Nesta quarta-feira (1) é dia do momento tão aguardado pelos fãs de Jojos Bizarre Adventure. Depois de inspirar muitos memes do tipo será que vem aí, Stone Ocean finalmente vai estrear em anime. A Parte 6 de Jojo traz mais uma trama de conspiração e brigas entre usuários de Stand, e é um dos lançamentos mais aguardados de 2021 aqui na redação. Então preparamos um resumão com o que você precisa saber antes de assistir o anime.

Já viu a abertura?


Qual é a história?

Flórida, 2011. Jolyne Cujoh é presa por um crime que ela cometeu, e manipulada para cumprir uma sentença mais longa na Green Dolphin Street Jail. Embora a esperança pareça perdida, um presente do seu pai, Jotaro, desperta suas habilidades e manifesta seu Stand.

Armada com o poder de mudar o seu destino, Jolyne planeja fugir da prisão. No entanto, logo ela descobre que o encarceramento é apenas uma pequena parte de uma grande trama. Uma trama que mira a sua família e tem consequências de longo alcance.

Onde assistir?

Stone Ocean terá transmissão exclusiva na Netflix. E sim! Pode comemorar, pois o anime terá dublagem em português. Os dubladores serão Patt Souza (Joylne Kujo), Tatiane Kelpmair (Ermes Costello), Vii Zedek (F.F./Foo Fighters) e Gabriel Martins (Emporio Alniño). Wilken Mazzei retorna como a voz de Jotaro Kujo.

Quantos episódios o anime vai ter?

12 episódios confirmados. Ainda não foi revelada a contagem completa de episódios, mas para dar uma ideia, Diamond is Unbreakable e Golden Wind -as Partes 4 e 5- tiveram 39 episódios cada. Os 12 episódios de Stone Ocean já estão disponíveis, diferente do que a Netflix fez com Arcane (em blocos).

Quem é o estúdio responsável?

Novamente é a David Production, casa de Jojo desde a Parte 1. Embora Jojo's Bizarre Adventure seja o grande nome do currículo, o estúdio tem outros trabalhos também populares: Fire Force, Cells at Work e Captain Tsubasa (2018).

Quando o mangá foi lançado?

Stone Ocean foi publicado entre janeiro de 2000 e abril de 2003 na Weekly Shonen Jump. Com 158 capítulos, o mangá é a última parte de Jojo's Bizarre Adventure situada na linha do tempo original. A partir da Parte 7, Steel Ball Run, a história segue uma continuidade totalmente separada.