Nesta segunda-feira (22) a Kojima Productions anunciou o lançamento de uma divisão focada em cinema, TV e música. Situada na Califórnia, EUA, a divisão será liderada por Riley Russell, que se une à empresa após 28 anos na Sony Interactive Entertainment.

“A nova divisão terá a tarefa de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e cinema, bem como na indústria de jogos”, disse Russell em nota ao GamesIndustry.biz. Segundo ele, o objetivo é tornar as propriedades que estão sendo desenvolvidas pela Kojima Productions, ainda mais parte da cultura pop.

"Estamos realmente entusiasmados e ansiosos para trabalhar com os melhores talentos do entretenimento que pudermos, em todas as indústrias de entretenimento," finalizou.

Hideo Kojima nunca escondeu seu amor pelo cinema ao longo da carreira na indústria dos videogames. Death Stranding é um ótimo exemplo: além do ar cinematográfico, o game teve participações incluindo Guillermo Del Toro, Mads Mikkelsen e Norman Reedus.

Será que vem aí uma série de Death Stranding com as versões reais dos atores? O filme de Metal Gear Solid finalmente vai sair do papel, e ser desenvolvido "em casa"? Boas expectativas não faltam.