No próximo sábado (6), doze equipes decidirão quem ficará com as últimas vagas para série A da Liga Brasileira de Free Fire 7 (LBFF). A disputa no Grupo de Acesso acontece às 13h (Horário de Brasília) e terá transmissão no YouTube, na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena e no Facebook.

A competição se dará em nove quedas e, ao final, as quatro equipes com melhor desempenho jogarão a Série A da próxima etapa da competição, enquanto as oito com pior desempenho se mantém na Série B.

Mesmo com uma campanha consistente, as equipes AmazonCripz, Bonde, Real E-sports e TSM FTX foram as quatro últimas colocadas da tabela da Série A, por isso essa é a última chance de se manterem na elite. Os times somaram 809 abates e 10 Booyahs durante a fase de grupos da série A.

Vindos da Série B, Seven TV, Mansão Rei, NoPing VPN, Havan Liberty, Tropa do Bruxo, Team Feon, GOD Unidas e paiN Gaming completam a tabela do Grupo de Acesso e se enfrentarão com os times da Série A pelos mapas de Bermuda, Kalahari e Purgatório.

Finais da Série A e da Série B: Como ficou a tabela?

Ainda na fase de grupos da Série A, a Furia e a Xisdê se classificaram nas duas últimas posições da tabela e foram automaticamente rebaixadas para a Série B. A categoria teve como campeã da etapa a B4.

Os novos integrantes da série A são o Vasco Esports, atual campeão da série B e a Meninos da Vila, 2ª colocada, que garantiu sua vaga na elite após o desempate pelo número de Booyahs com a Seven TV.

A final da Série B aconteceu no dia 23 de outubro e definiu quem terá a oportunidade de tentar a entrada na série A. As duas últimas colocadas da tabela, Imortal Force e Botafogo Esports, permanecem na categoria.

via Theo Games