Maior torneio global de LOL x1 aos amadores, o Red Bull Solo Q chega à grande decisão nacional. Neste sábado (20), quatro players vão se encontrar presencialmente nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, para definir quem ficará com o troféu da competição. E entre os finalistas, um deles chama bastante atenção: o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves.

Campeão nas edições de 2018 e 2020, o jovem de 23 anos pode se tornar o maior vencedor do torneio. Com dois títulos, ele está empatado com Lucas ‘Gregio’ Vernier. Xará de seu ídolo, o brTT, BF também atua como atirador e sonha em obter sucesso como o pro-player.

“Estou bastante ansioso para a final. Ela tem um gostinho diferente, pois, caso vença, me torno o jogador com mais títulos da competição. Estou com muita vontade de ganhar, porém, sei que vai ser difícil. Todos são jogadores fortíssimos, logo, vocês podem esperar jogos bem pegados”, afirma BF.

Ao longo desta edição, Felipe não deu chances aos adversários. Mas, terá um páreo duro na fase decisiva: poderá reencontrar Eduardo Uemura, atual vice-campeão, cujo embate na última temporada terminou em 4x3, de virada a BF; ou Luigi Conte, que também venceu em 2020 nas fases qualificatórias.


GRANDE DECISÃO

Com mais de 2 mil inscritos, o maior torneio de LOL x1 para amadores chega à decisão. O paraibano João ‘Biologia Show’ Gomes, o carioca Eduardo ‘Tadalol’ Uemura, o catarinense Luigi ‘Cavalo humano’ Conte e o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves se conectam ao servidor brasileiro para encarar a final nacional do Red Bull Solo Q no próximo dia 20, a partir das 13h (horário de Brasília).

Com transmissão ao vivo pela Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt) e TikTok (https://www.tiktok.com/@redbullbr), além da presença de casters da Riot Games, a competição promete grandes emoções. Por meio de sorteio, os quatro finalistas serão divididos nas duas semifinais, cujos embates vão ocorrer em MD5 (melhor de cinco jogos). Os dois melhores garantem vaga à final, que será disputada em MD7 (melhor de sete jogos). O grande campeão irá faturar o título brasileiro de melhor amador de LOL x1, troféu personalizado e outras premiações especiais.

O modo de jogo do Red Bull Solo Q é o x1, com blind pick. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário. Em 2021, o Red Bull Solo Q conta com a parceria da Riot Games, Adidas, Aorus e apoio da AOC e Steelseries.

via Canoa Comunicações