Play anterior
Seguimos com o nosso especial dos 16 anos do álbum Confessions on a Dance Floor da Madonna. Se você gosta da Rainha do Pop, é o seu mês de sorte: passe por aqui em novembro, pois toda segunda vamos ter um som diferente desse ótimo álbum lançado por ela. Começamos o especial logo pela minha favorita do Confessions, Sorry. Hoje vamos com Jump, porque eu adoro a mensagem dessa música.
Empoderamento, o sobrenome da Madonna
Madonna tem dedicado a vida a uma palavra fundamental: empoderamento. Ela nunca se limitou pela idade, pelas críticas dos outros, tabus, enfim, nada. Limites para ela são feitos pra serem jogados pela janela. E eu adoro lembrar disso, porque é uma inspiração quando eu mais preciso (e não são poucas as vezes).
Prepara pra pular
Jump é sobre isso: confiar em si mesmo(a) e o desejo de passar de uma situação para outra. Mais uma vez, a música refletiu a mudança de estilo da Madonna em relação aos singles anteriores. Teve também a mudança de tema, focando na autossuficiência. Jump fala mais sobre o potencial de encontrar um novo amor que os valores familiares, mas ainda assim foi comparada à Keep it Together, do Like a Prayer.
E o nosso Play?
Eu adoro justamente por causa da mensagem de empoderamento, todo contexto que isso significa vendo a carreira da Madonna, e o significado disso pra gente que é mulher. É uma palavra constante no nosso dia-a-dia, mas que precisa ser ainda mais presente. E Jump faz isso de um jeito leve, techno e synth-pop que é irresistível. É o mais perto dos anos 80 que a cantora chegou de novo, e eu adoro isso também.
Ah! E tem o clipe. Enquanto terminava a Confessions Tour no Japão, Madonna tirou um tempo para filmar o clipe de Jump em vários locais de Tóquio. Eu adoro esse clipe, por causa que eu gosto muito da estética urbana do Japão, o colorido, as placas, o estilo dos edifícios, das casas. Tem ainda o extra dos dançarinos dela fazendo parkour pela cidade, o que é divertido de ver.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.