Nesta quinta-feira (25) Mobile Legends adicionou um dos heróis mais aguardados de 2021. Valentina é o destaque da atualização 1.6.34, que chegou um pouco depois da data prevista devido problemas técnicos. A nova maga chega pelo preço de 32.000 BP ou 599 diamantes, trazendo mecânicas que irão colocar ela entre os personagens mais interessantes (e banidos) do jogo. A seguir, você confere o nosso guia.


Biografia

Durante gerações a Casa Paxley comandou as regiões próximas das Montanhas Lantis, ao sul do Império Moniyan. Gerações defenderam a área da invasão do Abismo com magia e espadas. Sendo a filha mais velha do patriarca dos Paxley, Valentina teve uma criação rigorosa, crescendo para se tornar uma mulher orgulhosa e perfeccionista.

Desde a adolescência ela enfrentou demônios na linha de frente, tornando-se a herdeira mais qualificada para liderar a casa. Quando assumiu o post de comandante chefe da milícia Paxley, Valentina buscou apoio entre os elfos na luta contra o Abismo. Foi aí que ela conheceu o herói elfo Irlan, e dessa relação nasceu um romance entre os dois.

A aliança entre humanos e elfos tornou os Paxley ainda mais poderosos. Já Valentina foi nomeada como Duquesa pelo Império Moniyan. Mas o futuro reservaria uma terrível traição por parte da própria família, levando a duquesa a fazer um pacto com Kalon, o deus maligno da trapaça. 


Herói em foco


Skins

Padrão


Básica

A skin custa 269 dimas, mas não compre ela ainda! O evento de Black Friday ainda não começou, e por meio dele você poderá comprar a skin por apenas 1 diamante comum.


Habilidades

1) Força Primordial (Passiva)
Buff/Curar

Valentina ganha 30 de XP para cada vez que causa dano a um herói inimigo. Se o nível do herói inimigo não for maior que o dela, 60% do dano causado será convertido em HP para Valentina. A passiva tem um tempo de recarga de 2s.

2) Ataque Sombrio (1ª Habilidade)
Dano/Controle de grupo

Tempo de recarga: 7 segundos
Custo de mana: 70

Valentina causa 320 (+170% do poder mágico total de dano mágico aos inimigos numa área em forma de leque, e reduz a velocidade de movimento deles em 40% por 1s. Ela também aplica um Selo Sombrio nos inimigos atingidos: com duração de 4s, inimigos marcados que forem atingidos novamente pela habilidade ficarão apavorados por 0,7s*.

(*Ao estilo do que faz a Vexana)

3) Sombra Arcana (2ª Habilidade)
Avançar/Buff

Tempo de recarga: 10 segundos
Custo de mana: 45

Valentina dispara três Raios Sombrios no alvo mais próximo, priorizando heróis inimigos. Cada raio causa 125 (+30% do poder mágico total) de dano mágico. Dentro do período de 6s ela pode utilizar a habilidade novamente ao custo de mana. Cada vez que um Raio Sombrio acertar um inimigo, o tempo de recarga do Ataque Sombrio será reduzido em 1s.

4) Somos Um (Ultimate)
Morfo/Lentidão

Tempo de recarga: 45s

Valentina drena o poder de um herói inimigo, ganha a habilidade de usar a ultimate dele e reduz a sua velocidade de movimento em 70% por 0,5s. Depois de usar a ult inimiga, ela herda o seu tipo de ataque básico. Importante: Valentina não copia habilidades, a menos que o inimigo tenha uma ult que altere a sua forma (exemplos: Roger, Johnson).

E se você encontrar outra Valentina no time inimigo? Não será possível usar a ultimate nela. Por sua vez, o nível roubado da ultimate é determinado pelo nível da própria ult da Valentina. Se o inimigo tiver dano físico, ela ganhará (+100% do poder mágico total) de ataque físico adicional durante a duração da habilidade.

Vídeos de gameplay