O rumor da Warner Bros. estar desenvolvendo um jogo de luta é real. Nesta quinta-feira (18) foi anunciado MultiVersus, game nos moldes de Smash Bros. Com lançamento em 2022 para PC, Xbox e PlayStation, o elenco de lutadores é obviamente formado por personagens das propriedades da Warner.


MultiVersus é um projeto da WB Games em parceria com a Player First Games. No trailer de anúncio, o co-fundador e game designer da Player First, Tony Huynh, falou um pouco mais sobre o game. Segundo ele, a ideia era criar um jogo de luta de plataforma com o que as pessoas adoram no gênero, e adicionar novas ideias.

Logo de cara o game chama atenção pelo combate fortemente baseado no trabalho em equipe. "Esta é a nossa visão sobre o jogo de luta de plataforma competitivo: mecânica de combate profunda e cooperativa, em várias plataformas e free-to-play", disse Huyhn.

Os personagens disponíveis incluem Batman, Arlequina, Superman, Mulher Maravilha, Tom e Jerry, Pernalonga, Finn e Jane (Hora de Aventura), Steven e Garnet (Steven Universo), Arya Stark (Game of Thrones) e Salsicha. Sim, o game irá tornar canon o famoso meme do "Salsicha instinto superior".

MultiVersus terá cross-play, reunindo jogadores de diferentes plataformas nas mesmas partidas. O jogo terá ainda cross-progresion, permitindo jogar em plataformas diferentes e não perder o progresso

Com relação aos modos, o 2v2 parece ser a principal forma de jogar MultiVersus. Os devs destacam que jogar com os amigos e usar as ferramentas de cada um será a chave para vencer. Os personagens tem habilidades específicas que focam no trabalho em equipe. Um exemplo é o Batman jogar uma bomba de fumaça para proteger o aliado.

“Nós construímos o jogo do zero para o trabalho em equipe e co-op para oferecer mais experiências únicas que achamos que os jogadores irão gostar”, disse Huynh. Apesar do foco no cooperativo, existe uma opção de jogar MultiVersus solo.

"Estamos investindo muito para tornar o gameplay e o código de rede mais responsivos, além de servidores dedicados desde o primeiro dia - para a vida do jogo", concluiu Huynh.