Pokémon Unite recebeu no domingo (7) uma nova atualização, trazendo a segunda temporada rankeada e mudanças no Zirco Trading. Esta, que é a loja de skins do jogo, está com novos visuais para os jogadores trocarem gratuitamente no Holowear Ticket Exchange. A seguir, você fica por dentro do que mudou, e como garantir uma ou mais das skins disponíveis.

Como funciona

Para conseguir uma skin grátis no Unite você vai precisar de Holowear Tickets. Esses tickets, entretanto, não vem fácil: você deve "girar" sorteios no Energy Rewards*, e ganhar uma skin repetida. Ela então será convertida numa quantidade de tickets, e aí sim você poderá fazer a troca no Holowear Ticket Exchange.

Depois da atualização mais recente, as skins disponíveis no Energy Rewards são a Pilot Style: Talonflame, Berry Style: Snorlax, e a nova skin, Shrine Style: Crustle.

(*O Energy Rewards libera 1 sorteio a cada 100 energias acumuladas participando de batalhas)

Mas tem um detalhe

Alguns, na real.

O primeiro é que até então, o processo acima é a única maneira de ganhar Holowear Tickets. Então você vai precisar de sorte, e muita paciência. Em segundo, a frequência de atualização das skins disponíveis não está 100% clara. O jogo ainda não tem muitos visuais, então um palpite nosso é que a "lojinha de tickets" deve ser atualizada apenas no reset da temporada rankeada. 

Caso os desenvolvedores façam alguma mudança nesse sentido, a gente te avisa.

O terceiro detalhe é o mais importante: o critério para pegar uma skin no Holowear Ticket Exchange. Cada visual tem seu "preço" em tickets, igual o Mobile Legends com a loja de fragmentos. Diferente dos outros mobas, o Unite só libera o resgate de uma skin do Pokémon que você tiver desbloqueado. 

Ou seja: digamos que a skin do Blastoise esteja na lojinha, você quer ela, mas não tem o monstrinho... Não vai ser possível resgatar. (Foi exatamente o que me aconteceu com o "Blastoise agiota") É um detalhe bem chato, mas novamente, pelo fato do jogo ainda não ter muitos Pokémon/skins, imagino que seja o motivo desse bloqueio.

Tem o Pokémon e os tickets?

Ótimo! Se a skin dele estiver na lojinha, e você tiver a quantidade suficiente de tickets, selecione a opção Exchange, que irá aparecer ao lado do botão Pokémon Info. Se você não tiver o monstrinho, apenas o segundo botão irá aparecer.

Você também pode, obviamente juntar moedas para comprar a licença de um Pokémon, e então pegar a skin dele. Como eu perdi a skin do Blastoise, é o que eu devo fazer com o "Machamp de praia". (Fazia um tempo que eu queria um All-Rounder, então essa vai ser a oportunidade)

Recado dado, veja quais são as skins disponíveis no momento: