A segunda etapa do Porsche Esports Sprint Challenge entregou toda a emoção que os pilotos e espectadores esperavam para o desafiador traçado de Mount Panorama. A pista estreita onde qualquer erro poderia acabar com as esperanças de diversos pilotos reservou emoção até o final nas duas baterias.

Rogério Santos Neto foi o mais rápido no quali e alinhou na posição de honra para a primeira bateria, mas quem triunfou e manteve o 100% de aproveitamento foi Raphael De Leo. Após preparar seu movimento nas voltas iniciais e tomar a liderança em bela manobra, o piloto da YouRaceBR e-Sports sustentou os ataques de Santos Neto até o fim, em uma última volta emocionante. João Brito estreou no pódio, seguido de muito perto por Igor Gaboardi e Felipe Iazzetti.

Invertidas as 10 primeiras posições e Ronaldo Carlos largou da pole-position. Em um começo de prova mais movimentado que a bateria inaugural, a primeira confusão veio ao final da reta oposto, no início da subida da montanha. Em um trecho em que a pista fica cercada por muros, um incidente envolveu Léo Reis, Cadu Amorim, Igor Gaboardi, Felipe Iazzetti e João Brito, com danos mais sérios, e o líder do campeonato Raphael De Leo com danos menores, que comprometeram seu desempenho pelo resto da prova.

Melhor para Mathias de Valle, que escapou das confusões e assumiu a liderança que era de Ronaldo Carlos. Enquanto os pilotos da Baguá Racing e SUB Racing escapavam na frente, o grande pega da prova ficou na disputa do terceiro posto, com Luan Hott, Rogério Santos Neto, João Brito e Lucas Murno, em uma impressionante prova de recuperação com 13 posições conquistadas. Com uma última volta eletrizante para esse grupo, Santos Neto prevaleceu em terceiro, coletando seu segundo pódio da etapa. Luan Hott foi o quarto, Lucas Murno o quinto e João Brito o sexto.

Raphael De Leo segue na liderança com 137 pontos contra 101 de Mathias de Valle

O próximo compromisso do Porsche Esports acontece na terça-feira 16/11, quando os carros da Carrera Cup aceleram em Road Atlanta pela terceira etapa da temporada.

O que eles disseram:

“Foi uma vitória sofrida que exigiu muita concentração e o máximo de desempenho do carro. O Rogério estava muito rápido e consegui aproveitar o momento certo para ultrapassar e defender a liderança. A pista é desafiadora, então precisa estar com a concentração no máximo. Infelizmente tive azar na segunda e não consegui pontuar ainda mais para aumentar a liderança.”

Raphael De Leo – YouRaceBR e-Sports


“Não consegui ir bem no quali, tive que remar tudo de novo. Consegui boas ultrapassagens e terminar no top10 na primeira corrida e tive a sorte de escapar da big one na segunda. O ritmo estava bom para alcançar o Ronaldo e consegui vencer.”

Mathias De Valle – Bagua Racing


“Foi a sensação de tirar um peso das costas esse pódio. Na primeira etapa não tive sorte e perdi a minha chance. Aqui deu tudo certo e consegui meu primeiro pódio que foi muito importante.”

João Brito - Independente


“Fiz um excelente quali, não estava com um bom ritmo e minha volta rápida me surpreendeu. Largar do top10 facilita muito a vida. Tive uns problemas com o equipamento e isso dificultou muito meu desempenho. Garanti a 10ª posição e larguei da primeira posição. O resultado foi muito bom, estava no meu limite na segunda bateria, ainda não era minha hora de vencer e isso vai chegar quando eu estiver seguro com o carro.”

Ronaldo Carlos – SUB Racing


“Muito feliz pelo meu ritmo durante toda a etapa. Consegui a pole e sabia que teria que andar perto do Raphael De Leo para ter as minhas pretensões da corrida. Não consegui armar o bote para retomar a primeira posição, mas o resultado foi importante para voltar para o campeonato depois de uma etapa ruim na abertura. Tive muita cautela na segunda corrida para continuar pontuando bem. Escapei bem da batida com poucos danos no carro e isso me possibilitou chegar na briga e conseguir esse segundo pódio. Ótimo resultado para o campeonato.”

Rogério Santos Neto – JegTeam Racing


Corrida 1 (top10)

  1. Raphael De Leo
  2. Rogério Santos Neto
  3. João Brito
  4. Igor Gaboardi
  5. Felipe Iazzetti
  6. Mathias de Valle
  7. Leonardo Reis
  8. Luan Hott
  9. Cadu Amorim
  10. Ronaldo Carlos


Corrida 2 (top10)

  1. Mathias de Valle
  2. Ronaldo Carlos
  3. Rogério Santos Neto
  4. Luan Hott
  5. Lucas Murno
  6. João Brito
  7. Lorenzo Roth
  8. Bruno Bonagura
  9. Diego Marcel
  10. Guilherme Meirelles

Campeonato (top10)

  1. Raphael De Leo – 137 pontos
  2. Mathias de Valle – 101
  3. Rogério Santos Neto – 87
  4. Luan Hott – 82
  5. Felipe Iazzetti – 69
  6. Guilherme Meirelles – 66
  7. Leonardo Reis – 62
  8. Lucas Murno – 58
  9. João Brito – 57
  10. Leandro Daminelli - 52

via Ferrari