Após o fim de Arcane, finalmente, a Riot Games lançou uma atualização em um vídeo de seis minutos sobre o Project L, seu próximo jogo de luta ambientado no mundo de League of Legends.

Quando foi exibido pela última vez em outubro de 2019, o jogo ainda estava em fase de pesquisa e desenvolvimento. Hoje, “pousamos em um lugar que nos deixa muito entusiasmados”, de acordo com o diretor sênior e produtor executivo Tom Cannon.

“O clipe de gameplay que exibimos [hoje] no Undercity Nights [em outubro de 2019] ainda é o que a indústria de jogos chama de 'fatia vertical'”, Cannon explicou em uma postagem no blog . “Nós construímos isso para definir a aparência final do jogo, antes de realmente entrar e construir todo o nosso conteúdo, como personagens e fases. Nossa fatia vertical pode dar a sensação de que o jogo está pronto, mas na verdade ainda temos muito trabalho pela frente. Portanto, embora tenhamos feito um grande progresso, não lançaremoso em 2021 ou 2022.”


De acordo com Cannon, o objetivo da Riot é construir “um jogo de luta de alta qualidade em que a comunidade de jogos de luta possa investir profundamente, jogando por anos ou mesmo décadas”.

O Project L será um jogo de luta estilo tag-team baseado em assists. Os jogadores irão construir e controlar uma equipe de dois campeões. Os controles serão fáceis de aprender, mas difíceis de dominar. O Netcode começará com a reversão como base, com a tecnologia existente da Riot Games, como RiotDirect, adicionada para minimizar o ping.


Sobre quando o jogo será lançado, Cannon disse: “Bem, estamos quase presos às coisas que tornam um jogo um jogo (jogabilidade básica, controles, direção de arte, etc.), mas ainda precisamos fazer coisas como construir uma lista completa de campeões, fases de design, adicionar menus e interfaces de usuário, criar sistemas de classificação e muito mais. Para fazer tudo isso, ainda estamos procurando alguns Rioters adicionais para se juntar à equipe! Confira nossa página de contratação se quiser nos ajudar a levar o Project L para a linha de chegada.”

A Riot Games promete compartilhar “pelo menos duas atualizações” do Project L em 2022 - começando no início do segundo semestre de 2022.

via Gematsu