Uma das ausências mais sentidas por um bom tempo nos consoles Xbox na sétima geração foi a ausência de mais títulos de JRPG para a máquina da Microsoft, contudo, a coisa começou a mudar nos últimos anos com as Stardust Crusade de Phil Spencer no Japão, e bem, além dos games antigos e atuais da Square Enix chegarem ao console em peso, outras produtoras começaram a se mexer também, é o caso da Bandai Namco e seu lindo Scarlet Nexus.

Jogaando um anime

Scarlet Nexus é um RPG de ação hack and slash que foi desenvolvido pela Bandai Namco. Ele foi anunciado pela primeira vez durante o evento digital "Xbox 20/20" da Microsoft, que ocorreu em 7 de maio de 2020. Foi lançado em 25 de junho de 2021 para Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e Series S.

Ao assumirmos o controle de Yuito Sumeragi ou Kasane Randall que são novos membros da Outra Força de Supressão (OSF), a qual possui a tarefa de defender a cidade de criaturas conhecidas como Outros. Enquanto eles estão equipados com armas de curto alcance como uma espada, Yuito e Kasane possuem a habilidade de psicocinese, permitindo-lhes lançar objetos e destroços em inimigos hostis.

Logo que o jogo começa passamos pelo tutorial para aprendermos a movimentação do game, dos personagens, e, principalmente, lidar com os poderes enquanto faz a trocação honesta e desonesta com a psicocinese em ação.



Controlando um anime

Ao soltarem as rédeas, começamos um enredo bem na pegada de animes no qual estamos em grupo de novatos, temos alguém para cuidarmos e que nos importamos, mesmo sendo um personagem mais frio ou que vai demonstrar força ocultando sentimentos.

Após rodarmos um pouco pelo bairro inicial, curtir um pouco do templo, temos um ataque nas ruas, e nossos personagens se envolvem mesmo sem permissão de combate desse nível devido a serem novatos.


O combate inicial nos deixa com o aperitivo de como as coisas serão e tendem a escalonar no game, devendo nos levar a mais desafios na história. Além disso temos a clássica árvore de habilidades presentes de forma neural em sua apresentação.

Impressões finais

Scarlet Nexus demonstra ser um game com um potencial interessante ou que ao menos inicia bem o game. Para quem procura opção de RPG de ação ele entra na sua lista e ainda ganha o toque hack n slash que sentimos logo no tutorial de combate dele.

É um jogo que retornará nas lives e que deixou uma boa impressão inicial. Se você possui Xbox, poderá jogá-lo via Game Pass, um baita reforço para você tirar sua dúvida ou encarar diretamente do serviço mesmo.



E se você curtiu, Scarlet Nexus ganhou anime em 2021 e já está disponível no streaming por ter sido criado em parceria com a Funimation.