Os Rhapsody of Fire lançou nesta sexta-feira (12) o single Chains of Destiny, junto do clipe oficial. A faixa é parte do álbum Glory of Salvation, que os italianos irão lançar no 26 de novembro via AFM Records.

"'Chains Of Destiny' é uma música épica, otimista e intensa, caracterizada por melodias cativantes, ritmo rápido, ótimos vocais e coros.", diz o tecladista Alex Staropoli sobre o single. Ele comenta ainda que o grupo sempre quis gravar um clipe nos Alpes italianos, e a oportunidade enfim veio.

"As incríveis montanhas rochosas exibidas no vídeo estão a apenas algumas horas de distância da nossa cidade natal, Trieste. Poder mostrar como é lindo esse território para o mundo inteiro nos deixa muito orgulhosos", continuou ele. O vídeo foi gravado numa altitude de quase 2 mil metros, e a temperatura perto de zero - um verdadeiro desafio para banda e a equipe de produção.

Com arte da capa por Alex Charleux, Glory of Salvation será o segundo álbum com o vocalista Giacomo Voli, que assumiu o posto em 2016. O registro também é parte da trilogia que começou em 2019 com o álbum The Eighth Mountain.



Tracklist:

1. Son Of Vengeance
2. The Kingdom Of Ice
3. Glory For Salvation
4. Eternal Snow
5. Terial The Hawk
6. Maid Of The Secret Sand
7. Abyss Of Pain II
8. Infinitae Gloriae
9. Magic Signs
10. I'll Be Your Hero
11. Chains Of Destiny
12. Un'Ode Per L'Eroe
13. La Esencia De Un Rey