Sweden Major. Imagem: Divulgação.

Nesta segunda-feira (8), as equipes brasileiras fizeram uma excelente campanha na primeira rodada do Six Major Suécia, Faze Clan, Team One, Ninjas in Pyjamas e Furia venceram os jogos contra os seus adversários com muita técnica envolvida.

Apenas a Furia não saiu invicta das partidas por terem caído no segundo jogo contra os coreanos DAMWON por 7-4, mas ainda há chances de recuperação.

Até o dia 14 de novembro os jogos continuam para decidir quem leva o título de campeão e a premiação de US$500 mil, aproximadamente R$2,77 milhões. Através deste evento também é possível conquistar pontos classificatórios para o Six Invitational 2022.  

A Faze Clan iniciou ganhado da adversária europeia Rogue e a Chief por incríveis 7-0, mostrando equilíbrio e constância. Embora tenham mostrado um bom desempenho, o time ainda não garantiu a passagem para o Six Invitational 2022.

O técnico “TchubZ” da Team One, afirmou em coletiva que “os times brasileiros seguem estudando e se aprimorando, enquanto os europeus e o NA pararam no tempo. Hoje, um time tier 2 do Brasil pode vencer um time europeu ou norte-americano.”

A atual campeã do Six Invitational, Ninjas in Pyjamas venceu a Invictus Gaming por 7-5 e a Soniqs por 7-2, vencendo assim os 6 rounds no primeiro confronto.