Nesta sexta-feira (5) o Slipknot lançou o novo single The Chapeltown Rag. A música foi produzida por Joe Baressi, que já trabalhou com bandas como Avenged SevenfoldQueens of the Stone Age. De acordo com o vocalista Corey Taylor, ela foi inspirada por um documentário sobre o Yorkshire Ripper, um assassino em série que matou 13 mulheres em West Yorkshire, norte da Inglaterra. 

"Liricamente, [a música] vem do ponto [de vista] de falar sobre as várias manipulações que podem acontecer quando a mídia social encontra a própria mídia", diz Taylor. "E as diferentes formas que essas manipulações podem tentar para nos puxar em direções diferentes, no fato de que estamos todos nos tornando viciados nisso, o que é muito, muito perigoso."

The Chapeltown Rag será tocada ao vivo pela primeira vez nesta sexta, no show que o Slipknot irá realizar em Los Angeles. A performance no Knotfest será transmitida pela internet, dando aos fãs acesso a versão de estúdio e ao vivo da música com apenas algumas horas de diferença.

O álbum mais recente do Sliknot é We Are Not Your Kind (2019), que alcançou o topo da Billboard 200 na semana de lançamento. Atualmente a banda está promovendo a turnê norte-americana Knotfest Roadshow, com apoio do Killswitch Engage, Fever 333 e Code Orange. Vale lembrar que a banda vai passar por aqui em 2022 com o Knotfest Brasil.