A banda Starforsaken, que reúne músicos experientes do cenário da música pesada, está preparando o lançamento do primeiro single oficial, “Face The Storm”. A capa, desenvolvida por Rafael Gonçalves, baixista da banda, foi revelada esta semana.


As gravações das cordas também ficaram ao encargo de Rafael, em estúdio próprio. Vozes e bateria foram registradas no conceituado MGC Estúdio, com produção de Marcelo Gelbcke. O profissional, além de produtor renomado, é guitarrista da banda Landfall, atualmente assinada com a Frontiers Records (Itália).

Como músico, trabalhou com bandas como Wild Child – com a qual dividiu palco com gigantes do Rock mundial como Glenn Hughes e Michael Vescera –, Soulution Orchestra e com o crooner Zé Rodrigo, com o qual gravou um DVD no Teatro Positivo, em Curitiba. Gelbcke também trabalhou na produção do álbum da banda Icon of Sin, também da Frontiers Records.

O baixista Rafael comenta a experiência de trabalhar com Gelbcke: “Estive presente no dia de gravar as baterias, e foi uma experiência muito foda. O Marcelo tem muito conhecimento de como microfonar a bateria; usamos uma mapex, com layout: 1 bumbo, 1 caixa, 1 tom, 2 surdos, 2 pratos de ataque, 1 chimbal, 1 condução e 1 china. Foram 2h de montagem e 4h gravando.

Um clima leve e descontraído, acertando detalhes na música e nas viradas, com dicas do próprio Marcelo. Também estou acompanhando todo o processo de edição e mixagem. O Marcelo é bem preocupado com a qualidade do produto final, então vai nos mantendo atualizados sobre cada modificação ou avanço”.

Sobre a composição, o músico complementa: “O instrumental foi composto por mim com participações do Jan (solo). Levou três meses para ficar pronto. O riff principal passou de uma batida de 90bpm para 140bpm nesse meio tempo, o que fez a música ganhar agressividade”.

Após o lançamento do single, a banda Starforsaken também disponibilizará um lyric video da faixa. Após serem citados como uma das promessas do cenário atual em entrevista de Sérgio Mazul ao Flow Podcast, o maior podcast do Brasil na atualidade, a expectativa para os vindouros lançamentos da Starforsaken cresce a cada momento.

A faixa “Face the Storm” é a primeira prévia do EP Point of No Return, que trará quatro faixas interligadas pelo conceito lírico, entretanto, sem caracterizar um trabalho conceitual.