Em um anúncio surpresa, a Nintendo revelou que o aplicativo da Twitch já está disponível para download no eShop do Nintendo Switch! Embora aTwitch tenha expandido muito seu escopo nos últimos anos, o foco principal da plataforma era originalmente o streaming de videogame, então faz sentido vê-lo no Switch, finalmente. 

No entanto, a mudança é surpreendente considerando que o Nintendo Switch ainda não tem suporte para Netflix quase cinco anos após o lançamento do console! Independentemente disso, esta deve ser uma ótima notícia para os espectadores da Twitch que preferem assistir em seu console em formato portátil ou na TV canais como esse aqui.


As prioridades da Nintendo quando se trata de aplicativos de streaming têm sido um pouco peculiares, para dizer o mínimo! No momento em que este post vai ao ar, os usuários podem acessar alguns aplicativos de streaming como Hulu, Funimation e Pokémon TV, mas faltam alguns outros serviços. 

No caso da Netflix, é difícil dizer exatamente qual é o problema; afinal, o serviço de streaming estava disponível tanto no Wii U quanto no 3DS de última geração. No entanto, esses aplicativos não estão mais acessíveis, o que significa que não há opção de usar o serviço em qualquer plataforma Nintendo. Quase todos os dispositivos podem acessar Netflix ou Disney + atualmente, mas esses serviços seriam interessantes no Switch, dada a portabilidade do console.

via CB