Durante o lançamento do volume 28 do mangá Dance Dance Danseur, vou revelado que o anime irá estrear no Japão em abril de 2022. A adaptação da obra de George Asakura é conduzida pelo estúdio MAPPA, a casa de grandes sucessos como Jujutsu Kaisen, Dororo e Attack on Titan: The Final Season.

Crunchyroll anuncia novos animes para a temporada de janeiro de 2022

A história de Dance Dance Danseur acompanha Junpei Murao, um garoto fascinado pelo balé quando criança. No segundo ano do ensino médio, entretanto, ele decide que precisa "ser mais masculino" depois do falecimento do pai, e desiste dos seus sonhos.

Embora ainda seja apegado ao balé, Junpei se dedica à arte marcial de Jeet Kune Doo, e se torna popular na sua turma. Tudo muda no dia em que a nova aluna Miyako Godai é transferida para classe do garoto. É revelado então que a mãe dela comanda um estúdio de balé: percebendo que Junpei se interessa pelo balé, Godai o convida para praticarem juntos.

Dance Dance Danseur já está com transmissão confirmada pela Crunchyroll. A direção será de Munehisa Sakai (Zombie Land Saga), e o roteiro de Yoshimi Narita (Pretty Cure Splash Star). Hitomi Hasegawa (Kimi ni Todoke - From Me To You) assina o design de personagens.