Nesta quinta-feira (9) o Arch Enemy lançou o novo single House of Mirrors. Mixada e masterizada por Jacob Hansen, a banda também divulgou o clipe oficial dirigido pelo Grupa13, que você confere no final do texto. 


"Musicalmente, esta é uma ideia que está na minha cabeça há um tempo, e finalmente foi concluída", comentou o guitarrista Michael Amott. "Tudo começou com a ideia da guitarra que dá início à faixa, o que naturalmente leva à sensação galopante do metal anos 80 dos versos. Como sempre é o caso conosco, tivemos vários arranjos e demos diferentes dessa música até que ela ficou, ouso dizer, perfeita pra caralh*!"

"House Of Mirrors é uma música que entra na psique humana", acrescentou a vocalista Alissa White-Gluz. "Eu escrevi a letra durante uma época sombria de confinamento distópico e estrito. Acho que as pessoas vão conseguir se identificar com a sensação de estarem totalmente sozinhas, mas nunca verdadeiramente sozinhas, quando você está cercado apenas por versões passadas e futuras de você mesmo como companhia."

House of Mirrors é a segunda música inédita do Arch Enemy em quatro anos, após o lançamento de Deceiver, Deceiver em outubro. Já o álbum mais recente de inéditas é Will to Power (2017). Em 2019 a banda lançou a coletânea Covered in Blood, com todos os covers gravados pela banda ao longo da carreira.