Ao longo deste ano os lançamentos da Arequipa mostraram ao público uma sequência de histórias que contemplam uma fase de superação, e aos poucos as músicas foram mostrando o novo caminho proposto no disco. Encerrando este ciclo que culmina no álbum Um Novo Caminho, é a vez da faixa “Pulsar”, virando uma página da vida e deixando dores, medos e lutos para trás.

O álbum Um Novo Caminho compila os singles lançados durante 2021, além de trazer esta canção inédita. O trabalho foi disponibilizado em 10 de dezembro nas plataformas digitais de streaming.


A música “Pulsar” foi escolhido como faixa de trabalho para mostrar que todo o processo de aprendizado foi construído com sucesso e o Novo Caminho foi encontrado. Em seu intenso refrão, “Pulsar” deixa a mensagem de que as coisas vão seguir "e o tempo vai manter meu coração a pulsar, bater, sem nunca mais parar...".

Com “Pulsar”, o Arequipa chega ao número de 12 faixas inéditas lançadas em 2021. O som marcante, que embala momentos da vida com uma aura positiva e de esperança, é indicado para fãs de Nando Reis, Marcelo Jeneci e Vanguart.

O trabalho musical da banda vem despontando no cenário da música nacional, emplacando em rádios por todo o Brasil, com quatro singles rodando nas programações em 15 cidades por nove estados, além de ultrapassar a marca de 100 mil streams nas plataformas digitais, entrando em nove playlists editoriais

O nome Arequipa é inspirado em uma cidade localizada ao sul do Peru, e une dois lados de Pedro Costa, o músico e o mochileiro. A alcunha do projeto materializa diferentes formas de expressão artística em música.