O Blind Guardian lançou nesta sexta-feira (3) o novo single Deliver Us From Evil. A música é parte do novo álbum do grupo, que chega em setembro de 2022 via Nuclear Blast. Além do single, que está disponível em formato digital e físico, foi lançado o clipe oficial dirigido por Dirk Behlau.

Iron Maiden lança estátua 3D em vinil de 'The Number of the Beast'

"Estamos muito felizes em poder oferecer a vocês uma música totalmente nova do nosso próximo álbum, que será lançado em setembro de 2022", comentou o vocalista Hansi Kürsch. "O single físico também inclui a música Merry Xmas Everybody, assim como a versão Wacken de Violent Shadows como extras, para encurtar o tempo de espera até o novo álbum."

Hansi prometeu ainda que a banda "não irá deixar os fãs esperando outros 10 meses com apenas duas músicas", e disse que o álbum já tem título. Ele não revelou o título, entretanto, pois disse que se fizesse isso "iria entregar muita coisa".

Em julho deste ano o vocalista foi entrevistado pelo Rock Hard Greece, e comentou a direção do novo álbum do Blind Guardian. Segundo ele, este é o registro mais intenso gravado em muito tempo - o qual ele chamou de "uma montanha russa".

“É [um álbum] direto no sentido de Blind Guardian, então não espere um álbum direto se você compará-lo com qualquer outra coisa”, ele explicou. “Não é um álbum direto, mas é muito direto para o Blind Guardian. É muito agressivo, é muito sombrio".

"A composição foi feita principalmente antes da pandemia começar a acontecer, mas você pode sentir que tem muita raiva no álbum. Ele realmente oferece vibrações muito cativantes e positivas, porém tem uma energia muito crua que você sentirá", completou.

O lançamento mais recente do Blind Guardian é Twilight Orchestra: Legacy Of The Dark Lands, de 2019. Trata-se de um álbum conceitual criado pelo guitarrista André Olbrich e Kürsch, junto com o alemão Markus Heitz, autor do romance Die Dunklen Lande, lançado em 2019. Diferente de outros trabalhos da banda, apenas Hansi aparece no álbum, com todos os instrumentos tocados pela Orquestra Filarmônica de Praga.

Já o álbum álbum mais recente do Blind Guardian é Beyond The Red Mirror, lançado em 2015. Este foi o primeiro registro desde At the Edge of Time (2010), e o primeiro sem o baixista Oliver Holtzwarth, que estava na banda desde Imaginations From the Other Side (1995). Holzwarth desde então foi substituído por Barend Courbois.