A banda Hate Spectrum, o novo projeto do vocalista Eder Santana (ex-Gangrena Gasosa), estreou este final de semana o primeiro single da carreira, a brutal faixa “Ask for Help”. O material está disponível nas principais plataformas de streaming, junto a um visceral videoclipe.


O single “Ask for Help” tem caráter solidário, afinal, parte da arrecadação será destinada a uma ONG de prevenção ao suicídio. Segundo a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o números desses casos tem aumentado no Brasil durante a última década. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás de Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão.

A letra de “Ask for Help” é um grito pela conscientização sobre a situação e inspira as pessoas a procurarem ajuda. Esta proposta, inclusive, pode ser ampliada para lançamentos futuros: “o intuito é criar eventualmente singles solidários destinados a outras causas”, explica o vocalista.

Assista o videoclipe de “Ask for Help”: https://www.youtube.com/watch?v=cOrY-glZQ74

O vocalista Eder Santana se dedica há anos na criação de música pesada. O artista carioca leva isto a um novo patamar com o single “Ask for Help”, o primeiro da nova banda Hate Spectrum. A música é brutal, colocando a agressividade em primeiro plano. A pegada da nova banda de Eder (ex-Gangrena Gasosa) é fazer música ao lado de músicos convidados.

A faixa foi gravada com o italiano Louis Littlebrain, no LB Studios, que produziu e tocou guitarra, baixo e bateria. O músico, que toca na banda italiana de Death Metal R.O.T., também ficou responsável pela produção do clipe.

Ouça:

Siga a banda nas redes sociais para acompanhar as novidades: