O vocalista Eder Santana se dedica há anos na criação de música pesada. O artista carioca parece querer levar isto a um novo patamar com o vindouro single “Ask for Help”, a estreia da nova banda Hate Spectrum. A música é brutal, colocando a agressividade em primeiro plano. A pegada da nova banda de Eder (ex-Gangrena Gasosa) é fazer música ao lado de músicos convidados.

A proposta do primeiro single, a ser lançado ainda este mês, tem uma característica altruísta, pois parte da renda arrecadada será revertida para uma ONG destinada a ajudar as pessoas na prevenção do suicídio. A letra da música também versa sobre esta questão.

“Nestes últimos meses, algumas pessoas próximas passaram por este tipo de experiência com entes queridos e familiares. Acredito que tanto a mensagem da música quanto a ação em si possam tentar conscientizar as pessoas de alguma forma com relação a como este tema pode ser abordado”, explica Eder.

Assista ao teaser: https://youtu.be/DZ1jitdS2nU

O single solidário “Ask For Help” chega às plataformas digitais ainda em dezembro, junto com o lançamento de um videoclipe impactante. A faixa foi gravada com o italiano Louis Littlebrain, no LB Studios, que produziu e tocou guitarra, baixo e bateria. O músico, que toca na banda italiana de Death Metal R.O.T., também ficou responsável pela produção do clipe.

A proposta de ajudar, segundo Eder, pode ser ampliada para lançamentos futuros. Para o artista, “o intuito é criar eventualmente singles solidários destinados a outras causas”.

Siga a banda nas redes sociais para acompanhar as novidades:


Foto: Julio Tio Verde