Com o tanto que Homem-Aranha: Sem Volta Para o Lar atiçou a imaginação, possibilidades, realidade ou bait com o multiverso no filme, e que a série do Loki também amplia essas possibilidades no MCU, mesmo que sejam variantes, ao vermos o retorno dos atores originais do Doutor Octopus, Duende Verde e Electro no filme, praticamente, vimos o Sexteto Sinistro completo nas três gerações dos filmes do Aranha.

Agora que estamos para descobrir a verdade (e na maior parte do tempo esse post já estará no pós lançamento do filme) e se teremos o Sexteto Sinistro reunido, ou não, vamos conhecer sete curiosidade do super grupo de vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos.

O grupo foi fundado pelo Doutor Octopus


Os fãs do Doutor Octopus nos quadrinhos provavelmente sabem que ele formou a equipe na The Amazing Spider-Man Annual # 1 em 1964. Obcecado por vingança por suas muitas derrotas nas mãos do Homem-Aranha, ele chama todos os vilões do Homem-Aranha pra conversar.

Apenas cinco visualizarem e responderem Octopus no zap, sendo eles, Electro, Mysterio, Homem Areia, Abutre e Kraven O Caçador, um vilão do Homem-Aranha que logo se tornará o foco com seu próprio filme. A equipe não consegue decidir quem terá as honras de derrubar o Cabeça de Teia, que prepara o terreno para sua primeira batalha com o Homem-Aranha.

O retorno do Sexteto Sinistro


Apesar da importância do Sexteto Sinistro, houve um período bastante longo nos quadrinhos entre a primeira e a segunda iteração do super grupo de vilões do Homem-Aranha.

A segunda versão da equipe se forma em "Return Of The Sinister Six" na revista The Amazing Spider-Man # 334-339 no final dos anos 80. Este time é basicamente a mesma formação do primeiro, com exceção do Duende Macabro. Ele substituiu Kraven O Caçador, que havia morrido recentemente nas páginas do clássico do personagem, A Última Caçada de Kraven, uma das histórias mais legais dos quadrinhos que seu próximo filme poderia adaptar.

Tornando-se Os Sete Sinistros


Com o retorno do Sexteto Sinistro o grupo foi tornando mais famoso e realizando mais aparições, e isso, nos levou até a variações inusitadas. Não apenas nas formações. Após o retorno a próxima grande iteração seria os Sete Sinistros. Esta equipe se forma durante a saga do clone, juntando-se quando Kaine, o clone do mal de Peter Parker, começa a caçar e matar os vilões do Homem-Aranha.

Embora seja improvável que (famigerada e criminosa) Saga dos Clones seja um crossover de quadrinhos que o MCU possa adaptar em breve, o conceito de reunir o Sexteto Sinistro no MCU, porque alguém os está caçando, pode ser uma opção se os personagens não se cruzarem com o Aranha do MCU.

Os 12 Sinistros!


As coisas só piorariam para o Homem-Aranha com o passar do tempo. Os Sete Sinistros se tornariam os Doze Sinistros no início dos anos 2000. A versão Marvel Knight Homem-Aranha procurou trazer uma visão mais madura do herói no início de 2004. Parte disso foi um Sexteto Sinistro muito mais poderoso e perigoso.

A equipe dobrou sua lista de membros, organizada pelo Duende Verde, vulgo Norman Osborn. A lista incluía Escorpião, o Abutre, o Homem Areia, Electro, o Camaleão, o Lagarto, Homem-Hidrico, o Shocker, Cabeça de Martelo, Bumerangue e o Lápide.

Sexteto Superior


Não muito tempo depois de sua derrota em "Ends Of The Earth", um moribundo Doutor Octopus finalmente consegue sua vingança contra o Homem-Aranha. Ele troca sua consciência com a de Peter Parker, assumindo o controle de seu corpo. Esse plot você confere na polêmica saga do Homem-Aranha Superior que você pode conferir aqui!

Octavius ​​se disfarça de Homem-Aranha Superior e reforma o Sexteto Sinistro, desta vez como o Sexteto Superior. Octavius ​​usa o controle da mente para usar os vilões como seus parceiros, levando-os a uma batalha com a Gangue da Demolição. Durante a luta, eles se libertam de seus laços mentais e se voltam contra ele, sem perceber que ele é na verdade o Doutor Octopus no corpo do Homem-Aranha.

O Sexteto Final (Ultimate)


Uma das versões de realidade alternativa mais significativas do Sexteto Sinistro, e uma que pode ter mais influência sobre os potenciais membros potenciais da versão MCU do grupo, é a versão Ultimate.

Essa equipe era composta por Homem Areia, Doutor Octopus, Kraven O Caçador, Electro e o Duende Verde. Todos esses personagens apareceram em filmes do Homem-Aranha eem algum momento da antiga e atual era dos filmes de super-heróis, e, no futuro com alguns vilões que podem aparecer ou ganhar filmes. O Abutre se junta à equipe mais tarde, adicionando outra peça que já vimos nos filmes existentes ao quebra-cabeça do Sexteto Sinistro.

adaptado SR