O ano de 2021 foi muito duro pro cinema e com a retomada gerando dúvidas e abalos conforme as coisas melhorariam, e por consequência, os filmes que foram saindo com a taxa de vacinação aumentando, foi tendo mais sucesso. Os filmes de super-heróis tiveram desempenhos bons, menos a Viúva Negra por pegar o início da retomada, e a maior aberta da pandemia é de Venom 2. Até o momento, pois, Homem-Aranha Sem Volta Para Casa tem tudo para fazer vários recordes no final de semana de abertura.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o oitavo filme live action do Homem-Aranha e o terceiro filme do personagem no MCU (todos dirigidos por Jon Watts até agora) que estrelam Tom Holland como Peter Parker, Zendaya como MJ e Marisa Tomei como Tia May, além de uma série de personagens do MCU que aparecem. 

Isso aumenta ainda mais a aposta da escalas de personagens, com um feitiço do Doutor Estranho que dá errado e abre um portal para outros Aranhaverso. O filme tão aguardado parece estar correspondendo ao hype com 95% dos críticos do Rotten Tomatoes dando um sinal positivo, colocando-o entre as melhores críticas dos filmes do Miranha.

Até o momento o filme conta com U$ 50 milhões de abertura e os números finais podem chegar a U$ 100 milhões. A expectativa é do filme superar os U$ 117 milhões de "De Volta ao Lar" e acredita-se que o filme possa bater os U$ 177 milhões do primeiro final de semana de Star Wars: A Ascenção Skywalker.

Agora nos resta esperar para ver os números finais de Sem Volta Para a Casa, e, se o novo terceiro filme baterá a maior estreia do Cabeça de Teia que foram U$ 151 milhões com Homem-Aranha 3 do Sam Raimi. Confira nossa crítica do filme aqui!