Homem-Aranha Sem Volta Para Casa está turbinando a bilheteria global, gerando poderosos U$ 587,2 milhões no fim de semana, apesar das crescentes preocupações sobre a variante Omicron do COVID-19 e superando as expectativas iniciais que divulgamos aqui.


O filme, estrelado por Tom Holland como o simpático Homem-Aranha da Marvel, não está apenas esmagando as referências de bilheteria da pandemia, está batendo recordes de todos os tempos. Com a contagem global deste fim de semana, é a terceira maior estreia mundial da história, atrás de “Vingadores Ultimato” ($ 1,2 bilhão) e “Vingadores Guerra Infinita” ($ 640 milhões). Notavelmente, os dois filmes principais estrearam na China, que é atualmente o maior mercado de cinema do mundo, enquanto “Sem Volta Para Casa” ainda não garantiu uma data de lançamento por lá.

Internamente, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casaarrecadou US $ 253 milhões no fim de semana, a terceira melhor estreia de todos os tempos. Sony e Marvel Studios desembolsaram US $ 200 milhões para produzir o filme e pelo menos US $ 100 milhões a mais para esforços de marketing global.



“Os resultados históricos de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' deste fim de semana, em todo o mundo e diante de muitos desafios, reafirmam o impacto cultural incomparável que filmes exclusivos nos cinemas podem ter quando são feitos e comercializados com visão e determinação”, disse Tom Rothman, presidente e CEO do Motion Picture Group da Sony. “Todos nós da Sony Pictures somos profundamente gratos ao talento fabuloso, tanto na frente quanto atrás das câmeras, que produziu um filme tão marcante. Graças ao seu trabalho brilhante, neste Natal todos podem desfrutar do presente na tela grande do super-herói mais poderoso de 2021 - o seu amigo da vizinhança, o Homem-Aranha.”

“'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' é um ponto de exclamação no retorno que vimos nas bilheterias em 2021, e um lembrete enfático do poder único da experiência de cinema - especialmente Imax - para unir o público em todo o mundo em um evento global ”, disse Rich Gelfond, CEO da Imax. “Com esses resultados históricos, a IMAX continua a ver lançamentos de grande sucesso gerando bilheteria nos níveis pré-pandêmicos ou excedendo-os - o que é muito encorajador rumo a uma fantástica lista de 2022.”

Internacionalmente, "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" arrecadou monstruosos U$ 334,2 milhões em 60 mercados estrangeiros. Em territórios comparáveis, o fim de semana de estreia do filme está ultrapassando "Homem-Aranha: Longe de Casa" em 72%, "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" em 113%, "Venom 2" em 183%, "Sem Tempo Para Morrer” em 113% e “F9: Velozes e Furiosos” em 210%, de acordo com a Sony.

Você já assistiu ao filme? Conta pra gente o que você achou, sem dar spoilers pois tem muita gente que ainda não viu, e, sabemos que a experiência completa vai fazer diferença para elas nesse filme!


via Variety