Durante seu painel online na CCXP nesse domingo (5) a Editora JBC anunciou um mangá nacional do Ninja Jiraya, sim o clássico personagem dos tokusatsus, com o título "Jiraya: o Incrível Ninja". O anuncio conto com a participação de Takumi Tsutsui (interprete do Jiraya) e Takumi Hashimoto (interprete do Manabu, irmão do Jiraya).

O mangá de Jiraiya fará parte do Henshin Universe, a saga de quadrinhos da JBC (iniciada em O Regresso de Jaspion) que apresenta histórias originais baseadas nas séries tokusatsu da Toei Company, em parceria com a Sato Company. 



O roteiro será de Chris Tex e as artes de Santtos e Jhonny Domingos – autores de Blackout (quadrinho em lançamento pela JBC com o selo Start!), além da edição de Marcelo del Greco e produção executiva de Edi Carlos Rodrigues.

Com roteiro em fase final de edição e as imagens ainda em estado prévio, o mangá Jiraya: o Incrível Ninja, deve receber novidades no primeiro trimestre de 2022, e, seu lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2023.

via JBox