Plays anteriores


Em dezembro nós estamos aproveitando o Play pra andar por algumas reflexões sobre 2021. Primeiro veio a semana olhando para o mundo: foi meio triste, mas ainda assim esperançosa. Na semana passada, um momento bem introspectivo, e necessário pra gente seguir em frente. Depois de chorar as mágoas, vamos catar os cacos da dignidade ao som de Silence da Lara Fabian.

Notícia velha

Não fico oh meu Deus com música romântica, mas eu gosto de muitas cantoras - a Lara Fabian é uma delas. A mulher é incrível, mais ainda porque é da geração de cantoras que fazem dramalhão na hora de cantar, tipo a Céline Dion. E eu adoro música com dramalhão. Ah! Se você não lembra dela, é mais fácil reconhecer assim: ela quem canta Love by Grace, eternizada numa das melhores cenas da novela de Laços de Família.

Outro grande álbum

A Wonderful Life foi lançado em 2003, e Silence é a penúltima faixa. Este é o segundo álbum em inglês da Lara Fabian, e ele é muito bom. Ela faz um pop simples, gostosinho, leve e animado, com mais duas outras músicas favoritas minhas all time: No Big Deal e Unbreakable. É daquelas experiências musicais que deixam o coração quentinho e um sorriso no rosto.

O maior de todos os conselhos

Silence é uma música praticamente acústica que ensinou uma das lições que eu carrego pra vida. Às vezes (muitas delas) é ficar em silêncio que te salva nessa vida. A TV diz coisas, a internet diz o que você deve pensar, as pessoas falam um caminhão de besteira por minuto. Tem dia que você não tá muito bem de raciocinar o que sentir ou pensar.

Então pega essa visão: silêncio. Calma. Respira fundo, segura a onda. É nesse momento que você ouve a sua consciência, dá aquele clique de ah, calma aí quando você mais precisa. O mundo moderno empurra a gente pra fazer demais, falar demais, pensar demais. Tem dias que você precisa exatamente do oposto disso. É quando pouquinho de silêncio pra organizar a casa dentro da sua cabeça faz o emocional agradecer demais.

Ah! E melhora: Silence tem duas versões, uma em inglês e outra em francês. Elas são bem diferentes entre si, e duas experiências 100% válidas. Obviamente eu recomendo espiar ambas.



Letra

I've learned so much
After these years of despair
And nothing untouched
With the deepest side of my pain
Although I cant say
There's nothing there
Not even a dream to share

Are you familiar?
Or should I show you around?
It's a cold room
With nothing inside
Not a sound
But to be amazed What stillness can do
It will bring you back to you

Silence (Silence)
Is the moment between everyone
Is the best friend you have in the world
That moment in time
Will help you to survive
Silence

Now that you've seen it
You don't need to go back at all
And when you feel that
Cold room inside
Stand tall
You will embrace it
As you recall
It made you stronger after all

Silence (Silence)
Is the moment between everyone
Is the best friend you have in the world
That moment in time
Will help you to survive

Silence
Silence
Let your consciousness finally be heard
It's unconscious
But you'll hear the burst
The voice inside will bring you back to life

(Silence, silence)
It's the moment in time
(Silence, silence)
Silence (Silence, silence)
Let it be