O fim de ano pode ser um período de alto estresse para muitos, por isso é ótimo deixar um horário para descansar, relaxar e aproveitar tudo o que as festas de fim de ano têm a oferecer. Que melhor maneira de descansar e comemorar do que filmes de Natal em excesso cercado por uma família escolhida: amigos! Embora a maioria dos filmes de férias sejam voltados para crianças ou famílias em geral, há alguns que são ótimos para assistir com os amigos.

Apesar do Arnold Schwarzenegger na capa, o filme Um Herói de Brinquedo (Disney Plus) não está na lista por ser mais para as crianças, contudo, fica de menção honrosa e válido também, afinal, alguns adultos juntos são eternas crianças e a foto dele é boa demais para usar.

Vamos conferir algumas dicas para curtir filmes de Natal com seus amigos:

Amor com Data Marcada (2000) - Netflix


Amor com Data Marcada (Holidate)   
foi um dos primeiros filmes de fim de ano da Netflix na temporada de 2020 e que não decepcionou a audiência. O filme é centrado em Sloane, uma jovem de 20 anos que está cansada de ser a única solteira durante as festas de fim de ano. Depois de um encontro casual com Jackson, os dois concordam em serem par um do outro nos feriados platônicos por um ano inteiro.

Este é um ótimo filme para assistir com amigos porque é extremamente identificável, especialmente para o público de vinte e poucos anos. Não só isso, mas Amor com Data Marcada tem um romance fofo com um gesto romântico ainda mais fofo.



Anna and the Apocalypse (2017) - AppleTV


Anna and the Apocalypse
é um subestimado e desconhecido filme musical de Natal. As celebrações de Natal de Anna duram pouco quando sua pequena cidade é invadida por um apocalipse zumbi. Juntos, ela e seus amigos devem se unir para derrotar os zumbis enquanto começam a cantar a qualquer momento.

Não existem muitos filmes musicais de terror, o que torna Anna and the Apocalpyse únicos. É um ótimo filme para os fãs de terror e musicais, o que significa que todos no grupo de amigos podem assisti-lo juntos. E ensaiar o coro musical também e só imagine o caos se for via Discord!




O Grinch (2000) - Netflix e com certeza na TV durante o Natal


Um dos melhores filmes de Natal
baseados em um livro ilustrado é ninguém menos que O Grinch (How The Grinch Stole Christmas) do Dr. Suess. Embora tenha havido um punhado de adaptações, indiscutivelmente a melhor, é o live-action de 2000, que conta com Jim Carrey se transformando no lendário personagem anti-herói.

Este filme não é apenas um clássico, mas também é ótimo para assistir com os amigos porque é tudo sobre amizade. O Grinch aprende a deixar os outros entrarem por causa do amor e da amizade que Cindy Lou oferece e ele retribui o favor dando a Whos o Natal que ele quase arruinou.



Krampus - O Terror do Natal (2015) - Globoplay


Desde que foi lançado em 2015, Krampus - O Terror do Natal se tornou um dos melhores filmes de Natal para os fãs de terror. Baseado no antigo folclore europeu, Krampus é centrado em uma família cujo filho mais novo acidentalmente invoca a besta com chifres quando ele perde seu espírito natalino.

Embora haja um grupo de pessoas que acha que os filmes de Natal não devem ser assustadores, há um grupo igualmente grande que aceita o terror em seus planos de férias de fim de ano. Se isso soa como seu grupo de amigos, Krampus é o filme perfeito para assistir



Um Match Surpresa (2021) - Netflix


Um Match Surpresa (Love Hard)
da Netflix rapidamente se tornou um dos melhores filmes de Natal da temporada de 2021. A comédia romântica nos mostra Natalie, uma jornalista mal-apaixonada que pensa que finalmente conheceu alguém em um aplicativo de namoro. Querendo provar que os pessimistas estão errados, ela voa por todo o país para surpreendê-lo nas férias de fim de ano, apenas para descobrir que foi pescada ao melhor estilo das história em Catfish.

Embora catfish seja um assunto sério no mundo real, ele se transformou em um tropo fofo graças ao trabalho árduo que os escritores fizeram para redimir Josh. É o filme perfeito para assistir com amigos e lamentar sobre os horrores do namoro na era moderna, ao mesmo tempo em que se permanece otimista de que o felizes para sempre ainda pode existir.



Um Crush de Natal (2021) - Netflix


Os filmes de Natal LGBTQ+
inclusivos estão aos poucos se tornando um filme de fim de ano e, neste ano, a Netflix juntou-se à diversão com o lançamento de Um Crush de Natal (Single All The Way). Depois de descobrir que seu namorado é casado e tem filhos, Peter convence seu melhor amigo Nick a voltar para casa com ele, para que não fique sozinho nas férias.

Existem toneladas de tropos divertidos em Um Crush de Natal, desde encontros falsos até melhores amigos e amantes. O filme também é ótimo porque oferece uma representação ótima e feliz para a comunidade LGBTQ+.



Sexo, Drogas e Jingle Bells (2015) - Youtube


Embora não haja muitos filmes de Natal censurados, existem alguns como Sexo, Drogas e Jingle Bells (The Night Before). O filme gira em torno de três amigos de longa data que passaram os últimos 10 anos celebrando a véspera de Natal juntos, fazendo o que bem entendiam. Quando percebem que esta será a última véspera de Natal juntos, agora que um deles está se tornando pai, os homens decidem fazer tudo para uma celebração final.

Como a maioria das coisas que Seth Rogan faz, Sexo, Drogas e Jingle Bells (The Night Before)  é atrevido e adulto, mas definitivamente hilário. O filme também oferece uma visão comovente de como as amizades mudam à medida que todos crescem


O filme será exibido dia 24/12 no Canal Sony às 20h40 caso não alterem a grade do canal.


Bônus: Duro de Matar (1988) - Star Plus


Não poderia faltar uma bônus que divide opiniões, mas, que sem dúvidas é bom para reunir os amigos e beber aquela gelada enquanto troca os presentes atrasados, pois né, 25 é com a família real e não com a escolhida, na maioria das vezes. Duro de Matar pode sim se enquadrar como filme de Natal, afinal, a sinopse colabora para isso se você ainda insiste em ficar nesse negacionismo em pleno século XXI.

O policial de Nova York, John McClane (Bruce Willis), está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.




Curtiu alguma das indicações? Comente qual você curtiu mais, e, se tiver alguma sugestão, deixe nos comentários também!


adaptado SR