Talvez você não saiba mas o Game Pass muitos jogos indies interessantes, alguns são incompreensíveis como esse simulador aqui, e, para muitos que não possuem o serviço acabam criticando esses games e até os Triple A. Bizarro, apenas. Mas para quem já utiliza o serviço e sabe que tudo pode surpreender como aqui e aqui, um game baseado no meme de matar aranhas existe e é interessante. Vamos falar sobre Kill it With Fire.

ARANHAS!!!

O game é muito simples em tudo, mas funciona bem. Kill it With Fire nos coloca dentro de casas nas quais teremos de fazer a limpeza. Mas que limpeza? Dessa vez não será desempacotando as caixas como em Unpacking, até tem caixas e... Vamos dar uma geral nos cômodos todos.


O foco é acabar com as aranhas da casa, e para isso, TUDO vira arma na sua mão. Você queria relaxar na sua bela casa 3D geométrica? Você ganhou foi guerra, ganhou um convite para integrar o Sexteto Sinistro na luta contra Aranha!

Nossas armas vão desde o clássico pisão (sim, pisar, usar o pé, esmagar, zaz) à armas mais robustas como a clássica labareda Tabajara composta por um desodorante spray e um isqueiro. Não use essa combinação em casa, apenas em locais seguros na vida real, pois isso é quase um hadouken, ok?

Bate, é só bater!

Explorando a casa vamos descobrir das piores maneiras possíveis como uma aranha pode ficar escondida pela casa, vai ser igual ou pior que quando você encontra barata em fuga na sua residência em horas boas como antes de dormir e ela corre bem pro seu quarto ao sair da cozinha. Mas vamos ver o lado bom: aranha não voa repentinamente.


Ao encontrarmos uma aranha devemos matá-la a qualquer custo. A casa se tornará um caos todo, vai ficar toda bagunçada e até existem missões que incentivam a liberar a baderna. em termos de pensar no que podemos usar no jogo, botar fogo no quarto para aniquilar todas é o sonho pirotécnico que todo aracnofóbico poderá realizar em Kill it With Fire.

Fogo nelas

No fim, Kill it With Fire gera um entretenimento honesto e nos faz esquecer o quão simples ele é graficamente, afinal, quando um jogo entrega uma diversão, detalhes visuais só serão sentidos se atrapalhar na jogabilidade. O inverso não ocorre como vimos aqui.


Se você quer um pouco de ação diferente e com um forte objetivo em mente, Kill it With Fire é o game que você pode dar uma chance sem medo, a menos que você tenha medo de aranhas, e aí, talvez o jogo mexa errado contigo e passa longe de ser uma diversão.

Kill it With Fire está disponível no Game Pass para os donos de Xbox One e Series, PlayStaion 4, Nintendo Switch, PC e Android