Se você estava procurando uma opção de game para jogar com seus amigos do squad, mas, não queria ir para mais um battle royale? Então a Krafton tem uma opção para você, e sim, estamos falando da criadora do PUBG, mas dessa vez, ela veio com um game de estratégia em time ao estilo das operações especiais com o Thunder Tier One.

A força tática em você

Thunder Tier One foca em táticas e estratégias militares. Ao jogar, poderemos liderar uma equipe de operações especiais de elite que combate uma rede perigosa de terroristas no país fictício Salobia, no Leste Europeu. 


O jogo apresenta uma campanha com nove missões que podem ser jogadas em modo cooperativo com 4 jogadores, PVP online ou solo com equipe formada por inteligência artificial (IA). Os jogadores também podem desfrutar outros quatro modos diferentes: Exfil, Advance & Secure, Domination e Deathmatch.

Conte me mais...


Feita a apresentação básica e como dito na abertura o Thunder Tier One traz uma boa experiência de jogar em equipe, bolar uma estratégia para a fase que vai jogar e tendo algumas opções de como concluir. Isso inevitavelmente vai gerar uma ideia de poucos danos ao time, ou, um caos maior que as explosões vistas nos filmes do Michael Bay.

Logo de cara a dica é: não pule o tutorial! Se você pular e for direto para o game vai acabar tendo um treco. Thunder Tier One traz detalhes diversos que se juntam para conseguirmos jogar e isso nos leva a aprender e entender o estilo de movimentação do boneco, interações no cenário e como literalmente a visão do personagem é a nossa no game.

Uso de utilitários e utilitárias, aparatos ao melhor estilo do Rainbow Six pare fazer reconhecimento de área com gadgets, entre outras coisas. Então não é uma escolha muito boa pular o tutorial pois, nas suas devidas proporções, é como querer entrar pro BOPE sem fazer todo o caminho para vestir a farda da caveira.

Um respiro muito bem vindo


O verdadeiro brilho do Thunder Tier One está no esquadrão. Se for com amigos pode ser ainda melhor, e mesmo que seja "pior", o caos da discussão de como deveria ter sido feito vs o que foi feito, vai entreter.

Operações especiais é um gênero que ficou um pouco de lado em ganhar nomes de peso, e, ao ver a Krafton ajudando a respirar o gênero é um bom sinal para quem procura esse tipo de jogo e não quer ficar apenas nos jogos clássicos de estratégia.

Thunder Tier One pode ser difícil no inicio mas recompensa o esforço com um bom jogo de guerra entre as forças especiais e seus alvos. Não se iluda que o jogo fique apenas em invasões por terra, pois, conforme avançar pelas fases, a dificuldade sobe com as novas táticas que serão necessárias utilizar para rastrear inimigos, e, realizar a melhor invasão sem baixas na equipe.