A Riot Games revelou nesta quarta-feira (1) que Silco será adicionado ao Teamfight Tactics no Set 6.5. Com lançamento previsto para fevereiro de 2022, o personagem foi um dos destaques de Arcane, a série animada de League of Legends na Netflix. Silco será o primeiro campeão do TFT que não vem do LoL, porém mantendo um design que une o amor e ódio que o tornaram popular.


Para adicionar Silco ao TFT, o time de design teve que trabalhar do zero, criando do esqueleto à skin. De acordo com o texto no site oficial da Riot, “enquanto Silco pode ser a primeira unidade que não é do LoL a se juntar ao TFT, pode haver mais forasteiros vindo no futuro. Talvez alguns totalmente fora de Runeterra."

O processo de criação do Silco na sua versão TFT (Divulgação/Riot Games)

O set Bugigangas e Engenhocas foi lançado no dia 19 de outubro, e fez história ao introduzir mais de 100 Aprimoramentos Hextech como a mecânica principal do conjunto. A adição de Silco provavelmente levará a uma nova característica do Set 6.5, para criar sinergia com o personagem de Arcane.

Para quem gostaria de ver Silco nos jogos da Riot, é uma boa notícia após outra nem tão boa. Afinal, o mesmo texto deixou escapar que o personagem não será adicionado ao LoL.

Via Dot Esports (1 e 2)