A Azerion, a plataforma de mídia e entretenimento digital por trás dos populares jogos online Habbo e Hotel Hideaway, dá boas-vindas aos icônicos Teletubbies ao metaverso em comemoração ao 25º aniversário da marca em 2022.

Com uma nova parceria com a WildBrain, dona dos Teletubbies e líder global em entretenimento infantil e familiar, a colaboração incluirá o lançamento exclusivo de produtos virtuais em Habbo e Hotel Hideaway.

Os produtos, já disponíveis para compra na moeda virtual a partir de hoje, incluem avatares da marca Teletubbies, baseados em Dipsy, Tinky Winky, Laa-Laa e Po, bem como móveis personalizados, incluindo Tubby Toaster, Custard Machine e Noo-Noo, o aspirador de pó para jogadores decorarem seus quartos no jogo.

Criado em 2000 pela empresa finlandesa Sulake como o primeiro metaverso do seu estilo, Habbo é um mundo virtual gerado pelo usuário e uma plataforma de jogos sociais com um estilo distinto de pixel-art, disponível em 9 idiomas diferentes e atraindo jovens adultos (Gen-Z/Y) em mais de 150 países. Já Hotel Hideaway é dos mesmos desenvolvedores e oferece uma experiência de RPG 3D com eventos criativos perfeitamente integrados, cheios de oportunidades para conhecer, criar e compartilhar.

A parceria e o lançamento da marca Teletubbies são gerenciados pela Bare Tree Media, líder em engajamento digital para marcas e licenciada digital global da Teletubbies, em colaboração com a agência de licenciamento líder WildBrain, WildBrain CPLG.

“Estamos entusiasmados em trabalhar em conjunto com a Bare Tree Media e a WildBrain CPLG para dar as boas-vindas aos icônicos Teletubbies em nossos mundos virtuais”, disse Madelon Smittenaar, gerente de desenvolvimento de negócios da Azerion.

“Essa colaboração demonstra as muitas possibilidades quando se trata de parcerias de marcas e experiências de imersão neste espaço. Os valores que os Teletubbies incorporam realmente ressoarão nas comunidades diversificadas e inclusivas de Habbo e Hotel Hideaway”.

“Estamos entusiasmados em trazer os Teletubbies para o metaverso na forma de bens virtuais para avatares e espaços virtuais dentro do Habbo e Hotel Hideaway”, acrescenta Robert Ferrari, presidente da Bare Tree Media. “A nostalgia que os Teletubbies evocam como verdadeiros ícones da cultura pop é um ajuste perfeito para a demografia do jogo e esperamos novos lançamentos ao longo de 2022.”

“Esta é nossa primeira aventura no metaverso com os Teletubbies e estamos animados para ver como os fãs da Geração Z se envolvem com a marca de uma maneira nova e única. Este é apenas o início das celebrações do 25º aniversário dos Teletubbies com uma série de novos parceiros e execuções esperadas para o próximo ano, que continuarão a trazer a marca à vida para os fãs”, conclui Jasen Wright, VP da América do Norte na WildBrain CPLG.