A Tsuburaya Productions revelou durante a transmissão do evento ao vivo da Convenção Tsuburaya 2021 na segunda-feira que a segunda temporada de anime Ultraman será lançada na Netflix mundialmente em abril. O evento também revelou um novo visual da série.


Além disso, o evento revelou que Junichi Suwabe fará a voz de Alien Pedanto no anime.



A sinopse do anime pela Netflix é a seguinte:
Vários anos se passaram desde os eventos de Ultraman, com o lendário "Gigante de Luz" (光 の 巨人 Hikari no Kyojin) agora uma memória, pois acredita-se que ele voltou para casa após lutar contra os muitos alienígenas gigantes que invadiram a Terra. O filho de Shin Hayata, Shinjiro, parece possuir uma habilidade estranha, e é essa habilidade, junto com a revelação de seu pai de que ele era o Ultraman, que leva Shinjiro a lutar contra os novos alienígenas que invadem a Terra como o novo Ultraman.

A primeira temporada do anime estreou globalmente na Netflix em abril de 2019 e tem 13 episódios. A série estreou na televisão no Japão em abril de 2020. Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess) e Shinji Aramaki (Appleseed, Harlock: Space Pirate, Starship Troopers: Traitor of Mars) dirigiu a primeira temporada do anime. 

Produção IG (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess) e a Sola Digital Arts (Appleseed Alpha, Starship Troopers: Invasion, Starship Troopers: Traitor of Mars ) produziu o anime em CG 3D. Nobuko Toda e Kazuma Jinnouchi compuseram a música.

Kamiyama, Aramaki, Production IG e Sola Digital Arts estão retornando da primeira temporada para a segunda.

Tatsuhisa Suzuki foi escalado para interpretar o novo personagem Ultraman Kōtarō Higashi / Ultraman Taro na segunda temporada, mas ele abandonou o papel, devido ao seu recente hiato de "todas as atividades da indústria do entretenimento". Tomoaki Maeno vai interpretar o personagem em seu lugar. Suzuki é o responsável pelo tema de abertura da a primeira temporada como um membro do OLDCODEX.

via ANN