CBLOL - Riot suspende a venda de ingressos. Imagem:Divulgação.


Nesta terça-feira (11), a Riot suspendeu por tempo indeterminado a venda de ingressos para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em consequência do avanço dos casos de Covid-19, da variante Ômicron e o surto de gripe.

Até o momento apenas os jogadores, técnicos, narradores, apresentadores e a produção poderão estar presencialmente no local do campeonato.

"Devido ao grande crescimento recente dos casos de COVID-19, somado agora a um novo cenário de disseminação do Influenza - fatores, estes, que geram um contexto de risco de transmissão muito mais grave do que esperávamos encontrar com o andamento dos indicadores para a cidade de São Paulo, anunciamos que iniciaremos o CBLOL sem a presença do público nos estúdios da Riot Games Brasil. A venda de ingressos, prevista para começar no dia 12 de janeiro, está suspensa por tempo indeterminado”, afirmou a Riot.

A intenção da organização com a suspensão é dar prioridade à segurança de todos os envolvidos, por isso não quer ser responsável por oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento.

Os protocolos de saúde e segurança para as pessoas que estarão presentes estão sendo cuidadosamente revisados, para haver menos circulação de pessoas no estúdio.

As vendas haviam sido anunciadas na última quarta-feira (5), os valores seriam de R$40 a meia, e R$80 a inteira com teste de PCR incluso. A capacidade máxima seria reduzida para 42 lugares no total, além da obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação atualizada.

O campeonato começa no dia 22 de janeiro, o torneio será exibido através dos canais oficiais da Riot Games na Twicth, Youtube e na Nimo TV.