Todos os anos as novas temporadas de animes nos trazem umas surpresas, e junto delas, alguns animes aguardados para finalmente chegarem a TV e aos serviços de streaming. Como enquanto esse post vai ao ar a última temporada de Attack on Titan já estreou, obviamente, o anime fica de fora e vamos ver outros sete lançamentos aguardados pelos fãs para esse ano.

Dado que é um ano tão cheio vindo em nossa direção, infelizmente é impossível reunir todos os novos projetos interessantes em uma lista. Séries como Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon, Rent-a-Girlfriend, Kaguya-sama: Love is War, Komi Can't Communicate, Tiger & Bunny e muito mais estão voltando, mas tem que competir com franquias como Dragon Ball Super, Bleach, Chainsaw Man, My Hero Academia e muito mais.

Dragon Ball Super: Super Hero

Data de lançamento: 22 de abril (Japão), lançamento internacional sem data definida.



Embora haja vários lançamentos de anime de TV altamente antecipados ao longo do ano, um grande lançamento que já está recebendo muita atenção é o próximo grande filme de Dragon Ball Super. É um lançamento emocionante, já que será o primeiro novo anime da franquia em quatro anos, e isso é especialmente promissor pelo que isso pode significar para o futuro também. Este novo filme ainda não revelou seus planos internacionais, mas é altamente provável que seja lançado no resto do mundo ainda este ano. Vai chegar bem cedo e potencialmente dominar as conversas durante o ano como um todo.

The Rising of Shield Hero Season 2

Data de lançamento: abril de 2022



Haverá muitos novos originais e adaptações chegando ao longo do ano, mas também haverá alguns grandes retornos. The Rising of the Shield Hero dominou as preferências quando a primeira temporada estreou há alguns anos, e foi rapidamente confirmada por mais duas temporadas

A segunda temporada foi inicialmente programada para estrear no ano passado, antes de um atraso infeliz como resultado da pandemia de COVID em andamento, mas agora, a série está finalmente de volta, pois Naofumi e seus capangas, digo, amigos, assumem uma região totalmente nova, cheia de todos os tipos de desafios difíceis. Agora que ele está enfrentando heróis invasores de outros mundos, é provável que haja muita ação nesta temporada!

The Devil is a Part Timer! Season 2

Data de lançamento: julho de 2022


Falando em grandes retornos, um dos maiores animes que voltam este ano é The Devil is a Part Timer! Este é um dos muitos fãs da série reconhecidamente desistiu de toda a esperança de potencialmente voltar para uma segunda temporada algum dia. O anime estreou inicialmente em 2013, e nunca parecia haver interesse na série voltando para outra rodada de episódios. 

A demanda dos fãs foi inflexível, no entanto, e em breve essa demanda será atendida com uma nova temporada. Esta nova temporada será abordada por um estúdio e equipe diferentes (daí o visual atualizado dos personagens em comparação com a temporada original), mas ainda tem muito da mesma vibração maluca que o original tinha. Agora é só uma questão de ver se ele consegue chegar para nós dessa vez.

My Hero Academia Season 6

Data de lançamento: Primavera de 2022



A quinta temporada de My Hero Academia teve seu quinhão de problemas em termos de como trouxe os últimos arcos da série para a TV, mas a sexta temporada da série entra com uma ficha limpa com uma tonelada de material em potencial para se adaptar. O arco Paranormal Liberation Front War da série no mangá original de Kohei Horikoshi ocorreu ao longo de um ano de lançamentos de capítulos em tempo real, e isso significa que há bastante material para adaptar. 

Se a nova temporada demorar com esta próxima fase importante da série, poderá agradar a muitos fãs não apenas com os principais eventos desta guerra, mas também deixa espaço para preencher algumas das lacunas deixadas na história do mangá. Pode acabar sendo a temporada mais forte do anime ainda se tudo der certo.

Bleach: Thousand-Year Blood War

Data de lançamento: Primavera 2022



Como já visto na primeira metade desta lista, 2022 é um ano cheio de estreias e retornos de alto nível. E assim como The Devil is a Part Timer, Bleach é um anime que os fãs pedem mais desde que foi tragicamente interrompido durante sua execução inicial. Terminando antes que o anime pudesse adaptar o arco final da série de mangá original de Tite Kubo, o anime de Bleach está finalmente voltando com a estreia do arco Guerra de Sangue de Mil Anos

Este arco final da série traz algumas das maiores lutas, maiores transformações, maiores níveis de poder e uma abertura de mundo totalmente nova antes que tudo chegue ao fim. É o que os fãs queriam há tanto tempo, e depois de ver as primeiras imagens desta nova adaptação, este novo Bleach poderia muito bem atender a todas as expectativas e mais algumas. Ansiosos para a reestreia de Bleach?

Chainsaw-Man

Data de lançamento: algum momento de 2022


Boa parte desta lista apresenta muitos projetos de anime anunciados para o ano, mas ainda não definiu uma janela ou data de lançamento específica. Isso torna a espera por cada um desses projetos ainda mais difícil, e um dos mais difíceis de esperar é Chainsaw Man. A série de mangá original de Tatsuki Fujimoto começou com um culto de fãs durante sua execução inicial, mas explodiu em popularidade no final, à medida que mais e mais fãs se reuniam em toda a selvageria de cada novo capítulo. 

É uma das séries mais estranhas, violentas, brutais, mas totalmente comoventes e encantadoras da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, e com o Studio MAPPA no comando, é altamente provável que o anime venha a dominar como os fãs tanto esperam. Espere por muitos latidos.

Uzumaki

Data de lançamento: algum momento de 2022



Falando em novo anime que tem sido difícil de esperar, a espera por este foi particularmente difícil. Uma co-produção entre Production IG e Adult Swim, Uzumaki está em desenvolvimento nos últimos dois anos. Assumindo uma das obras de mangá mais famosas do famoso criador de terror Junji Ito, esta adaptação tem uma apresentação ousada da qual reconhecidamente vimos muito pouco. 

Houve algumas atualizações do Adult Swim sobre o progresso da série, mas é uma anomalia tão desconhecida que parece adequada para uma adaptação de anime das obras de Junji Ito. É emocionante, misterioso e provavelmente aterrorizará quando finalmente sair. Dedos cruzados para que realmente chegue este ano.

Qual desses você está mais animado pela estreia? Seu anime mais aguardado não está na lista? Conte para nós qual é nos comentários.