A série Peacemaker estreou hoje na HBO Max, trazendo o personagem de John Cena do novo filme do  Esquadrão Suicida para a telinha no primeiro spinoff oficial de TV do universo da DC Films. Em vez de se juntar exclusivamente com personagens da Força-Tarefa X, porém, o personagem se encontra ombro a ombro com o Vigilante, outro anti-herói da DC que parece ter criado uma espécie de riff desbocado em um bromance estilo Blue Beetle / Booster Gold.

Junto com o Judomaster, o personagem Vigilante está a bordo de Peacemaker, embora com o Vigilante ele faça parte do círculo íntimo. Isso levanta algumas questões entre os fãs sobre o que eles podem esperar do personagem.


O Vigilante, seu nome verdadeiro é Adrian Chase, apareceu pela primeira vez em New Teen Titans #23 em setembro de 1982. Quando o Esquadrão Suicida estava em produção, um boato sugeria que Idris Elba estaria interpretando esse personagem, antes de ser revelado que ele seria o Bloodsport. Em Arrow, o personagem de Vigilante acabou entrelaçado com dois mistérios de longa duração.

Na quinta temporada da série, Josh Segarra foi escalado para o papel de Adrian Chase. Ao mesmo tempo em que ele apareceu pela primeira vez, dois personagens misteriosos fizeram sua estreia no programa: o vilão Prometeu e o anti-herói Vigilante. Os fãs, é claro, assumiram que Chase era o Vigilante, como ele era nos quadrinhos, mas isso acabou sendo um erro. Chase foi em vez disso Prometheus, com o mistério de quem de fato era o Vigilante se manteve por muito tempo depois disso.


Seja um anti-herói ou um vilão, Vigilante é um personagem vestido de escuro e armado que distribui "justiça" brutal, com ele mesmo como juiz, júri e executor. Nos quadrinhos, houve sete pessoas diferentes assumindo o papel de Vigilante e o mesmo visual básico, incluindo uma mulher que era casada com o Deathstroke. O personagem em Arrow, por Vincent Sobel, era na verdade um personagem original criado para o programa de TV.

Em outras palavras, especialmente com um cineasta criativo e louco como James Gunn, você pode esperar praticamente qualquer coisa do Vigilante que encontramos em Peacemaker.

Peacemaker vai ao ar todas às quintas no HBO Max.

via CB