O clássico de luta da SNK ganhou algumas melhorias para seu modo online na Steam, e agora, ficou melhor para jogar aquelas "melhor de x jogos" contra conhecidos ou outros jogadores online no The King of Fighters 98 UM Final Edition. Será que ficou bom a adição do rollback netcode no game? Vamos te falar nossa experiência.

As novidades online do KOF 98 UM Final Edition

Esta atualização atende aos desejos de muitos fãs de usufruir de uma experiência online mais tranquila, ao implementar o rollback netcode. Além disso, a atualização também inclui Lobbies Online, que podem acomodar até nove jogadores, e modos de espectador, para que você possa assistir a luta de seus amigos.

Conseguimos testar todas as opções e tivemos boas respostas a eles. Começando com o modo espectador para assistir aos outros jogando nos lobbies, existe opção para correr a luta para chegar ao ponto que ela está no momento ou simplesmente assistir na velocidade padrão.

Os lobbies possuem algumas opções personalizadas tantos para a criação quanto para você encontrar uma sala para jogar com os detalhes que você quer como a seleção de personagens, tempo, rounds, conexão. Além disso, antes de iniciar a partida configuramos o ping pro rollback da partida. E funciona?


O rollback do  KOF 98 UM Final Edition

Eu sei que o principal ponto da atualização que você quer saber é sobre o efeito prático do rollback nas partidas. Os games que disputamos possuíam variações de ping de 65 à 160 ms. Mas na prática, 95% das partidas disputadas pareciam jogadas localmente.

Vale ressaltar que a operadora de internet daqui costuma ser inimiga do entretenimento, e ainda assim, os resultados práticos foram muito bons. Em outras sessões de game, e finalmente com um nível de execução de golpes ruins compatíveis ao meu, isso ficou ainda mais evidente como a partida fica bem "lisa" após a configuração do rollback antes das partidas.

Um novo KOF 98


Por mais que pareça simples ou apenas uma melhoria que para quem não entende o peso que ela realmente causa, possa parecer um "singelo reparo", o rollback netcode em KOF 98 UM Final Edition funciona muito bem e já deixa uma expectativa para quando for lançada KOF XV ter um resultado tão bom ou melhor.

O rollback se tornou uma das salvações para os games de luta em meio a pandemia e quanto mais vemos a melhoria do modo online aparecendo nos games atuais, e nos clássicos, o sentimento é cada vez mais animador para quem tem o online como a forma de jogar com os amigos.