Superman & Lois retorna para sua segunda temporada na noite desta terça-feira (11) no The CW e com essa segunda temporada vem um novo conjunto de desafios para a família Kent. A primeira temporada da série no Arrowverse mostrou Clark Kent/Superman (Tyler Hoechlin) lutar contra seu meio-irmão kryptoniano Tal-Rho/Morgan Edge (Adam Rayner), enquanto toda a família Kent se ajustava à vida em Smallville tendo se mudado para lá após saírem de Metrópolis, incluindo algumas grandes surpresas - nomeadamente a chegada de Natalie Irons (Tayler Buck), filha de John Henry Irons (Wole Parks) e da Lois Lane de outra realidade. É muito para lidar, mas a segunda temporada também mostrará Lois tendo que lidar com suas próprias tensões familiares, incluindo a chegada de sua irmã Lucy (Jenna Dewan).

Falando com o TV Insider, o showrunner da série, Todd Helbing, revelou uma séria tensão para a família Lane na segunda temporada, que investigará a história da família Lane e revelará "por que Lois é do jeito que ela é".

“Com todo o nosso elenco, acho que no ano passado descobrimos o tipo de história que podemos contar, com relação ao episódio de aborto de Lois”, disse Helbing. "Então queríamos realmente mergulhar na história da família Lane, apresentar Lucy e dar ao público uma compreensão sobre por que Lois é do jeito que ela é, por que [General] Lane (Dylan Walsh) é do jeito que ele é, por que Lois não falou sobre Lucy, por que [General] Lane nunca falou sobre sua mãe, e então realmente incluir isso no casal para ver como eles lidariam com uma situação como essa.”



Parte disso significa adotar uma abordagem diferente para Ella Lane, a mãe de Lois.

"Quando eu pensei sobre a personagem de Lois Lane e como seu relacionamento com [General] Lane evoluiu ao longo da primeira temporada, realmente parecia que, você sabe, você pode seguir dois caminhos quando algo assim acontece com você: ou você segue o caminho de Lois se você é um tipo alfa, como 'eu posso compartimentar, posso apenas lidar com o trauma e seguir em frente.' E de muitas maneiras, isso a faz uma parceira perfeita para o Superman, certo? Porque ela é tão forte e capaz de não se preocupar com ele toda vez que ele sai para salvar o mundo. Mas então há o outro lado, onde você se sente como você. Está faltando algo em sua vida e é isso que exploramos com Lucy."


Foi anunciado no final do ano passado que Dewan retornaria ao Arrowverse como Lucy Lane, um papel que ela estreou em Supergirl. No entanto, enquanto Dewan já interpretou Lucy Lane antes, a versão que aparece em Superman & Lois não é a mesma versão de Supergirl. Helbing explicou que eles reescreveram o personagem.


“Conseguimos fazer isso graças ao evento da Crise [nas Infinitas Terras], que meio que reescreveu os personagens”, disse Helbing.

Superman & Lois estreia a segunda temporada hoje (11) no The CW.

via CB