Ahri tem alta de popularidade após receber rework em League of Legends


Ahri tornou-se a nova favorita dos jogadores de League of Legends, sendo cada vez mais escolhida nas partidas. Com a chegada da Temporada 12, e o lançamento do patch 12.3 a campeã recebeu um ambicioso rework. As mudanças tornaram a vastaya numa midlaner de mobilidade e resistência, ao invés de uma pseudo assassina.


Duas semanas após o início da temporada, o play rate da Ahri subiu para 15.28%. Antes, ela era escolhida pelo jogadores pouco mais de 5% das vezes. A Raposa de Nove Caudas também está mais vitoriosa: seu win rate atual é 53.56%, um aumento de quase quatro pontos. Como consequência, ela agora é banida mais vezes, em 16.84% dos jogos. (dados do Lolalytics)

O novo poder da vastaya também tornou Ahri numa escolha viável dentro do cenário profissional. Desde o lançamento do patch 12.3 no dia 1 de fevereiro, ela apareceu 45 vezes na Europa, América do Norte, na segunda divisão da Coreia, e em regiões menores como Japão e Oceania. O site Gol.gg relata que Ahri venceu 51.1% dos confrontos, e foi banida 33 vezes.

Postar um comentário

0 Comentários