Primeiras impressões: FixFox (demo) (2022)


Na segunda-feira (21) começou o Steam Vem Aí de fevereiro, um dos meus momentos favoritos. Durante o festival, várias demos de jogos indies são liberadas para download. É a forma perfeita de espiar sem custo quantos jogos você quiser. Então eu aproveitei para jogar a demo de um game que está no meu radar há um bom tempo: o FixFox.


O que é?

FixFox é um jogo de aventura onde você joga como Vix, uma mecânica espacial que um dia chega num planeta curioso junto com a sua caixa de ferramentas Tin. Juntos, os dois viajam pelo espaço consertando máquinas com ferramentas não-convencionais, e tendo refeições aconchegantes com robôs amigáveis. 

Em uma aventura épica, Vix e Tin irão consertar um farol interestelar, construir mechas gigantes, e desvendar um mistério cósmico que transcende a existência.

Por que é legal?

Porque tem gráficos pixelados, uma coisa que eu adoro por causa da nostalgia de quem é da geração Mega Drive. Os comandos também são simples, o que por exemplo facilita jogar no notebook. Outro motivo pra eu gostar ainda mais desse jogo. A trilha sonora é agradável, e a história é muito cativante.

Todos os personagens que aparecem na demo são divertidos e com uma personalidade muito rica. Isso vale até para geladeira, risos. Mas quem brilha mesmo é o Tin. A caixa de ferramentas é engraçada, fofa, tem um humor sarcástico impagável e faz altas caras e bocas.

Ah! Os nomes dos personagens são muito bem sacados. A porta da nave da Vix é Dooris, de door = porta em inglês. Só pra você ter uma ideia. (haha)

Por que não é tão legal?

O único problema da demo de FixFox é não estar disponível em português, pois quem não souber inglês vai ter dificuldade de realmente mergulhar no game. (Espero que até o lançamento isso mude) Mas se você souber pelo menos um pouco de inglês, vale muito a pena jogar.

Resumindo

FixFox tem todos os elementos que eu adoro: arte nostálgica, carisma, bom roteiro e é para apenas um jogador. Os comandos simples dispensam ficar treinando pra acertar combos e etc, e você consegue se perder explorando. É o jogo perfeito para quem não gosta muito de games cinematográficos, mas ainda assim ter uma ótima experiência.

Postar um comentário

0 Comentários