Ghost: novo álbum 'Impera' estreia em segundo lugar na Billboard 200


De acordo com a Billboard, o novo álbum do Ghost, Impera, vendeu 70 mil unidades equivalentes na primeira semana, levando a uma estreia em segundo lugar na Billboard 200. Este é o terceiro álbum que os suecos emplacam no top 10, e o quinto top 40 nas paradas.


A Billboard 200 lista os álbuns mais populares da semana nos EUA usando um sistema que mede as vendas de unidades físicas, digitais e streaming. As vendas de álbuns da primeira semana de Impera superaram as de qualquer outro álbum em 2022 até agora. Ele também tem a maior semana de vendas de um álbum de rock ou hard rock desde Medicine At Midnight do Foo Fighters, lançado em fevereiro de 2021 (64 mil unidades).

Com 12 faixas, Impera foi lançado no dia 11 de março. E desde então o álbum tem sido um grande sucesso, com estreias em primeiro lugar na Suécia e Alemanha. O álbum ainda emplacou o segundo lugar no Reino Unido, Holanda, Bélgica e Noruega, terceiro lugar na Austrália, quinto na França e Irlanda e 20º na Itália.

Para o novo álbum, o vocalista e líder do Ghost Tobias Forge trabalhou com o produtor Klas Åhlund. O sucessor de Prequelle tem ainda a co-composição dos suecos Salem Al Fakir e Vincent Pontare, cujos créditos incluem Madonna e Lady Gaga.

A turnê do Ghost com o Volbeat aconteceu entre 25 de janeiro e 3 de março, com o show de encerramento em Anaheim na Califórnia, EUA. Em 2020 durante o show final da turnê de Prequelle na Cidade do México, no México, a banda apresentou oficialmente Papa Emeritus IV, novo personagem que está à frente da banda para a fase do álbum Impera.

Postar um comentário

0 Comentários