LoL: veja os campeões mais utilizados no primeiro split da LCS 2022


Com mais da metade do primeiro split da League of Legends Championship Series (LCS) 2022 disputada, alguns campeões tem se destacado mais que outros. Ao todo, 88 dos 159 campeões foram pickados na liga norte-americana do LoL apenas neste split. Mas alguns mostraram sua grande popularidade até aqui. Confira a lista a seguir.


Jinx e Aphelios


Jinx aparece como grande nome do torneio, com 89% de aparição - o que equivale a 43 jogos. Aphelios vem em segundo lugar tendo aparecido em 31 jogos. Um fato curioso para aparição do campeão é principalmente por ele ter se mostrado o melhor matchup contra Jinx.

Xin Zhao


Similar ao que tem acontecido na LEC, a divisão europeia do LoL, Xin Zhao tem sido o jungler mais popular da LCS com 29 picks e quase 70% de presença na fase de draft. Xerxe, Pridestalkr, e Santorin são os junglers que mais tem priorizado Xin Zhao. Santorin em especial, é destaque: de quatro jogos possíveis, o jogador tem quatro vitórias com o campeão.

Graves


Na rota do topo ninguém tem sido páreo para Graves, o mais dominante na LEC e na LCS. Até agora o campeão foi pick em 40% dos jogos, e tem sido uma escolha confortável para jogadores como Revenge, que já jogou com Graves seis vezes no split. Bwipo, FakeGod e Impact também tem tido performances sólidas com o campeão.

O primeiro split da LCS 2022 retorna neste final de semana para Semana 7. No momento, o torneio tem a liderança da Cloud9 (11-2), seguido da Team Liquid (10-3). Faltam duas semanas para o final do split, que irá garantir o título e o prêmio de US$ 100 mil (R$ 501.1 mil) além de uma vaga no Mid-Season Invitational (MSI) 2022.

Postar um comentário

0 Comentários