Vale a pena assistir Birdie Wing: Golf Girls' Story?


Hoje a gente tem uma espiadinha em algo muito interessante: Birdie Wing: Golf Girls' Story. Pois desde que o trailer do anime foi lançado em março, eu fiquei curiosa com a premissa. Então a resposta rapida para a pergunta do título é sim, vale a pena assistir Birdie Wing. A resposta longa você confere comigo agora.

É sobre o quê?

Todo dia uma loira e uma morena roubando o coração da editora #FeelsGoodMan

A história de Birdie Wing segue duas jovens: Eve mora em Nafrece, e ganha a vida usando seu talento no golfe em partidas que valem dinheiro. Aoi Amawashi é um prodígio do golfe que vem para Nafrece a fim de competir em um torneio. Quando os caminhos das duas se cruzam, as jovens levam o papel do golfe em suas vidas a outros patamares.

Eu gostei que o anime seja sobre golfe. Existem produções sobre outros esportes, mas geralmente o foco é em futebol, vôlei e basquete, o que as vezes fica chato. Melhor ainda: é um anime de esporte com duas protagonistas! Quando a gente perde a fé na vida, vem uma surpresa dessas.

Começa do jeito que você espera

Eu gostei da escolha do golfe como tema do anime, foi inusitado do jeito bom

Todo mundo sabe que um anime de esporte é na verdade um shonen disfarçado, e Birdie Wing não foge disso. Tem uma épica de torneio de luta, ataques especiais, rivalidade, força vs instinto, treinamento, e o protagonismo feito do jeito certo - chupa, Dragon Ball Z.

Óbvio que tem os termos e momentos específicos do golfe, mas mesmo se você não souber nada sobre isso, a sua experiência não é afetada negativamente. Na real, Birdie Wing guia você pelo básico do golfe e usa ele para fazer os personagens brilharem.

Mas aí vem o plot twist

A Vipére é a melhor personagem secundária da primeira leva do anime, change my mind

A coisa do anime-de-esporte-na-real-é-um-shonen é ridícula. Birdie Wing então pega isso e faz ficar ainda mais absurdo da melhor maneira possível. Tem muito mais ação do que você espera de um anime de golfe, e uns temas sérios tipo corrupção e imigrantes ilegais. Tem mais umas outras histórias que deixam Birdie Wing duas vezes mais improvável.

Um pequeno milagre

Normalmente eu só dou mancada nessa vida, mas que bom que eu descobri Birdie Wing

Animes de esporte normalmente giram em torno de adaptações. Animes originais são raros. As duas coisas no mesmo pacote, é tipo nota de 3 reais. Birdie Wing tem uma breguice cativante, um roteiro legal e uma ótima trilha sonora. Então é, vale a pena assistir o anime.

Postar um comentário

0 Comentários