Oi, eu sou a Bruna.

A história do Armadura Nerd é engraçada, pois começou pouco antes dele nascer. Em 2015 o projeto do momento foi reformulado, e passou a dividir espaço com publicações de popices e nerdices. O resultado foi bom, e deixou a gente pensando. Após muito conversar e planejar, no dia 1 de outubro de 2016 nasceu não só o site, mas toda ideia do Armadura Nerd como um projeto.


A primeira fase, e o desafio


Apesar da nova casa, as experiências antigas foram fundamentais para estabelecer o que a gente queria e não queria fazer. Games, animes, cinemas & cia não são novidade. A novidade foi começar a produzir conteúdo para outro segmento, muito mais concorrido em relação a de onde nós viemos. Apesar disso, a nossa filosofia se manteve.

Gente de carne e osso fazendo conteúdo para gente de carne e osso. Tudo bem que no começo foi um tanto confuso. O jornalismo de cultura pop é incrível, mas tem muita coisa complicada de lidar. Confiar no coração das cartas foi e tem sido mega importante, para equilibrar o que dizer, quando dizer, e para quem dizer.

Nosso conteúdo não é perfeito, até porque isso não existe. Mas sem medo de errar, popice e nerdice na mão do Armadura Nerd fica muito mais legal. E honesto, com 100% da dedicação em fazer o melhor possível.


Elevando o cosmo logo de cara


No dia 7 de outubro de 2017 elevamos o cosmo da maneira mais incrível possível. Celebramos um ano de site entrevistando Hermes Baroli, o dublador do Seiya de Cavaleiros do Zodíaco. Falar com uma das nossas vozes favoritas, de um anime muito querido e que sim, inspirou o nome do site, foi um stonks da maior qualidade.

Também passamos por alguns eventos, incluindo a Brasil Game Show, Anime Friends, Anime Family, Santos Criativa Geek, e Santos Comic Expo.


A nova fase


Desde 2016, tivemos muitos problemas e desafios. Jornalismo independente, na web e sobre cultura pop é difícil. Não confie em gente que disser que é fácil e um mar de flores. Apesar das crises, não deixamos de ter momentos incríveis, grandes surpresas e fazer bons amigos ao longo do caminho.

No conteúdo melhora cada vez mais, com momentos de destaque para os reviews de games como Watch Dogs: Legion e Cyberpunk 2077. Em 2020, fizemos parte do júri do Brazil Game Awards, a principal premiação de games do país. Nosso canal da Twitch continua crescendo, e o site segue expandindo.